Mercados

Goldman Sachs eleva preços-alvos de Gerdau, CSN e Usiminas

Banco aumentou o preço-alvo das ações porque considera que a aversão ao risco dos investidores para as siderúrgicas brasileiras diminuiu

"Uma combinação de menor aversão ao risco e o recente aumento nos preços de aço nos Estados Unidos trouxe a atenção dos investidores de volta ao setor" disseram analistas (Divulgação)

"Uma combinação de menor aversão ao risco e o recente aumento nos preços de aço nos Estados Unidos trouxe a atenção dos investidores de volta ao setor" disseram analistas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 09h41.

O Goldman Sachs elevou nesta segunda-feira os preços-alvos para os papéis das siderúrgicas brasileiras, considerando a menor aversão ao risco dos investidores.

Para a CSN o valor passou de 16,70 para 22,80 reais, enquanto para a ação preferencial da Usiminas subiu de 9,70 para 10,50 reais, e para a ordinária passou de 12,10 para 13,10 reais.

No caso da ação preferencial da Gerdau, o preço-alvo passou de 16,00 para 21,20 reais, enquanto a da Metalúrgica Gerdau subiu de 18,80 para 27,40 reais.

"Uma combinação de menor aversão ao risco e o recente aumento nos preços de aço nos Estados Unidos trouxe a atenção dos investidores de volta ao setor", afirmaram os analistas Marcelo Aguiar e Diogo Miura, em relatório.

Apesar disso, eles ressaltaram que não veem uma expansão dos lucros nas siderúrgicas brasileiras devido à baixa probabilidade de aumento nos preços do aço no mercado interno no curto prazo.

"Entre as companhias brasileiras de siderurgia, preferimos a CSN devido a seu valor e exposição ao minério de ferro", afirmaram.

http://d3lvr7yuk4uaui.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasB3bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroGoldman SachsAnálises fundamentalistasbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA