Mercados

Henderson Global Investors suspende fundos no Reino Unido

O Reino Unido votou pelo brexit, desencadeando um choque financeiro que fez os preços da libra e das ações de empresas do ramo imobiliário despencarem


	Reino Unido: "Apesar de uma forte carteira subjacente, a decisão foi tomada devido às excepcionais pressões de liquidez sobre os fundos"
 (Getty Images/Thomas Lohnes)

Reino Unido: "Apesar de uma forte carteira subjacente, a decisão foi tomada devido às excepcionais pressões de liquidez sobre os fundos" (Getty Images/Thomas Lohnes)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2016 às 14h42.

O grupo de investimento Henderson Global Investors tornou-se, nesta quarta-feira, a quarta companhia a suspender as atividades de seus fundos imobiliários após a votação do Brexit.

"Apesar de uma forte carteira subjacente, a decisão foi tomada devido às excepcionais pressões de liquidez sobre os fundos, como resultado da incerteza na sequência do referendo da UE e da recente suspensão de outros fundos imobiliários", informou a Henderson, em comunicado.

No mês passado, o Reino Unido votou em um referendo para sair da União Europeia, desencadeando um choque financeiro que fez os preços da libra e das ações de empresas do ramo imobiliário despencarem.

No comunicado dessa quarta-feira esclareceu que o Henderson Global Investors suspendeu temporariamente a negociação de dois fundos imobiliários do Reino Unido "para salvaguardar os interesses de todos os investidores".

O movimento acontece depois de o M&G Investments, o Aviva Investors e o Standard Life Investments terem suspendido as atividades de seus fundos imobiliários no início da semana, após uma onda de pedidos de resgate em meio à queda de preços das ações.

Os fundos suspensos, incluindo os da Henderson, gerenciam ativos que totalizam £13 bilhões (US$16,8 bilhões, €15,2 bilhões).

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino Unidoaplicacoes-financeirasBrexitFundos de investimentoFundos-imobiliarios

Mais de Mercados

Dólar atinge menor valor em 15 meses com corte de juros no radar

Ibovespa cai no 'day after' da condenação de Bolsonaro, abaixo dos 143 mil pontos

IA não é só fio condutor de crescimento das empresas. É o tecido inteiro, diz analista do Citi

A nova ordem monetária: China deixa dólar de lado e expande uso global do yuan