Mercados

Itália capta 2,5 bilhões de euros em bônus a dois anos

Esta é a maior taxa paga pelos bônus a dois anos desde a entrada da Itália na zona do euro

Moeda de euro: após o leilão, o prêmio de risco da Itália, que se mede com o diferencial entre o bônus italiano a dez anos e o alemão de mesmo prazo, ficou em 521 pontos básicos (Philippe Huguen/AFP)

Moeda de euro: após o leilão, o prêmio de risco da Itália, que se mede com o diferencial entre o bônus italiano a dez anos e o alemão de mesmo prazo, ficou em 521 pontos básicos (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 13h15.

Roma - O Tesouro italiano captou nesta quinta-feira o máximo de 2,5 bilhões de euro que oferecia em bônus a dois anos, mas com um novo aumento da taxas de juros.

O Tesouro italiano teve que subir os juros para 4,86%, contra os 4,712% que pagou na emissão de junho.

Esta é a maior taxa paga pelos bônus a dois anos desde a entrada da Itália na zona do euro. Em novembro de 2011, os juros foram de 4,806%.

Os analistas destacaram que a demanda foi boa, pois foram pedidos 4,442 bilhões de euros, e o rating de cobertura foi de 1,78 vezes, frente ao 1,652 da emissão passada.

Os analistas não consideraram o resultado alarmante, pois o bônus a dois anos foi pago a 91,68 euros, "apenas 7 centavos acima do esperado e se conseguiu colocar todo o montante oferecido", destacou Alessandro Giansanti, analista do banco ING à imprensa local.

Os analistas consideram que tendo em vista a pressão dos mercados o resultado foi bom, pois a taxa de juros com vencimento de 2014 ficou abaixo da barreira psicológica de 5% e o rating de cobertura foi positivo.

Após o leilão, o prêmio de risco da Itália, que se mede com o diferencial entre o bônus italiano a dez anos e o alemão de mesmo prazo, ficou em 521 pontos básicos. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsCâmbioMoedasCrise econômicaTesouro NacionalEuroJuros

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15