Mercados

Klabin sobe forte após resultados; Ágora recomenda compra

Resultado operacional da companhia continua abaixo de seu potencial, avalia analista

Klabin registrou lucro líquido de 225 milhões de reais no quarto trimestre de 2010 (Divulgação/Klabin)

Klabin registrou lucro líquido de 225 milhões de reais no quarto trimestre de 2010 (Divulgação/Klabin)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 14h59.

São Paulo – As ações Klabin (KLBN4) repercutem positivamente o balanço da companhia referente ao quarto trimestre 2010. As ações preferenciais da empresa chegaram a marcar um alta de 6,2%, cotadas a 5,96 reais. O Ibovespa, por sua vez, oscila perto da estabilidade.

O lucro líquido registrado pela companhia foi de 225 milhões de reais, contra o prejuízo de 223 milhões de reais no mesmo período de 2009. Já receita líquida ficou em 931 milhões de reais, um aumento de 16% em relação a igual período um ano antes.

“O lucro líquido Klabin superou em 131% nossas estimativas em função da variação do valor justo dos ativos biológicos, que foi de 147 milhões de reais no trimestre em questão. Sem considerar este valor, o lucro foi de 95 milhões de reais. O resultado operacional da Klabin continua abaixo de seu potencial”, conclui o analista da Ágora Corretora, Luiz Otávio Broad. Ele reitera recomendação de compra das ações preferenciais, com preço-alvo (dez/11) 8,70 reais, um potencial de valorização de 55%.

2011 com o pé direito

O ano de 2011 começou aquecido para o segmento de embalagens de papelão. De acordo com dados da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), a indústria brasileira de papelão ondulado terminou janeiro com vendas de 194,4 mil toneladas, um novo recorde para o período. O resultado representa uma alta de 1,99% em relação ao mesmo período do ano. Em 2010, a média mensal de vendas foi de 211 mil toneladas, a maior de toda a história.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPapel e CeluloseMadeiraKlabinB3bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Ibovespa opera próximo à estabilidade no último pregão da semana

CEO diz que Azul já tem dinheiro para sair da recuperação judicial

Após balanço fraco, Oncoclínicas (ONCO3) afirma estudar aumento de capital

Com tese de 'reserva de bitcoin', Méliuz (CASH3) conclui listagem e começa a ser negociada nos EUA