Mercados

Mercado dá um pé atrás diante de Bolsonaro e tudo para ler nesta manhã

Leia as principais notícias desta quinta-feira, 11, para começar o dia bem informado

Jair Bolsonaro: Ao descartar a privatização da Eletrobras o candidato do PSL deixou o mercado apreensivo (Ricardo Moraes/Reuters)

Jair Bolsonaro: Ao descartar a privatização da Eletrobras o candidato do PSL deixou o mercado apreensivo (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2018 às 07h53.

São Paulo - Leia as principais notícias desta quinta-feira, 11, para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

A nova certeza da eleição: sobra incerteza econômica. Enquanto Fernando Haddad tem dificuldades de atrair economistas de peso, Jair Bolsonaro dá sinais contraditórios que levam preocupação aos investidores.

Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos contra 42% de Haddad. No primeiro turno da eleição, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos contra 29% de Haddad

Pela primeira vez, Bolsonaro enfrenta resistência dos mercados. Ao descartar a privatização da Eletrobras o candidato do PSL deixou os mercados receosos.

Encontro com deputados e ausência em debates: a agenda Bolsonaro. Nesta quinta-feira, o candidato do PSL recebe parlamentares da turbinada bancada de seu partido; participação em debates está descartada. 

Corrente do PSDB declara apoio a Haddad no 2º turno das eleições. Grupo tucano "Esquerda Para Valer" fará um ato público com candidato do PT; Executiva do PSDB optou pela neutralidade. 

Bolsonaro ou Haddad: quem pode fazer mais pelas empresas do Brasil? Especialistas consultados por EXAME avaliam as propostas relativas a empreendedorismo dos dois candidatos à Presidência da República.

No WhatsApp, Jesus Cristo vira fiador e algoz de candidatos. Ativistas recorrem a mensagens religiosas para defender e atacar Bolsonaro e Haddad. 

BNDES e Previ serão decisivos em assembleia da Embraer sobre Boeing. Assembleia de acionistas é responsável por aprovar ou não a venda da divisão de aviação comercial para a americana Boeing.

Política e mundo

Haddad recebe carta de “apoio e apreço” de integrantes do PSDB. Candidato afirmou que ainda não pode divulgar nomes de aliados, mas que "parte significativa do PSDB está muito preocupada com o que está acontecendo"

Furacão Michael causa a primeira morte em passagem pelos EUAO homem, que ainda não foi identificado pelas autoridades, morreu dentro de uma casa na cidade de Greensboro

Furacão Michael perde força e cai para a categoria 2 nos EUA. O Centro Nacional de Furacões dos EUA indicou que o fenômeno meteorológico apresenta ventos máximos sustentados de 160 km/h. 

Primeira mulher indígena é eleita para a Câmara dos Deputados. Há 31 anos, desde que o cacique xavante Mário Juruna deixou o Congresso Nacional, em 1987, um índio não era eleito deputado federal

Solidariedade anuncia neutralidade no segundo turno. Paulinho da Força afirmou que o partido resolveu pela neutralidade para dar maior liberdade aos diretórios e militantes na escolha de um candidato

STF confirma estabilidade para trabalhadoras gestantes após recurso. Direito está previsto na Constituição, mas empresa contestou a concessão do benefício quando a mulher descobre a gravidez após ser demitida

PDT irá apoiar Haddad para combater “forças mais reacionárias do Brasil”. Em nota, partido justificou o apoio "para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da democracia"

Enquanto você desligou…

BNDES aprova R$ 70 mi a projeto de transmissão de energia em Guarulhos. Segundo o banco de fomento, a operação faz parte de projeto para a ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Número de famílias endividadas em SP é o maior desde 2012, diz Fecomercio. 20,6% das famílias paulistanas não conseguiram quitar suas dívidas em setembro, registrando a 3ª alta consecutiva da taxa de inadimplência do setor

Itaú indica Setubal e João Moreira Salles para conselho da XP. A indicação de dois conselheiros pelo banco era prevista no acordo de compra de 49,9 por cento da XP pelo Itaú, segundo comunicado

Agenda

Nesta quinta-feira, será divulgado o índice de vendas no varejo (mensal e anual) nacional. Nos Estados Unidos, serão divulgados o Índice de Preços ao Consumidor, os níveis de estoques de petróleo bruto, o Balanço Orçamentário Federal e o Relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial (WASDE) do Departamento de Agricultura. Na Zona do Euro, o BCE publica Atas da Reunião de Política Monetária e, na China, será divulgado o nível de novos empréstimos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando HaddadItaúJair BolsonaroMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF