Mercados

Moody's põe nota da Petrobras (Baa2) em revisão para baixo

Estatal poderá ficar a apenas um nível de perder o grau de investidor


	Petrobras: agência está preocupada com os riscos de liquidez que possam surgir, se a companhia não entregar a tempo seus balanços financeiros
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Petrobras: agência está preocupada com os riscos de liquidez que possam surgir, se a companhia não entregar a tempo seus balanços financeiros (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2014 às 20h05.

A agência de classificação financeira Moody's colocou em revisão para baixo a nota da dívida da Petrobras, atualmente em Baa2, que poderá ficar a apenas um nível de perder o grau de investidor.

"A Moody's colocou a classificação Baa2 da Petrobras em revisão para uma possível queda, devido à preocupação com os riscos de liquidez que possam surgir, se a companhia não cumprir sua obrigação de entregar a tempo seus balanços financeiros", afirma a agência em um comunicado.

Mergulhada em um escândalo de corrupção, a maior empresa brasileira ainda não apresentou o balanço a ser auditado internacionalmente de seus resultados do terceiro trimestre. Esta foi a primeira vez, em seus 61 anos de existência, que a Petrobras deixa de cumprir o prazo de entrega, o que preocupa investidores.

"As demoras prolongadas em apresentar os balanços financeiros trazem um possível risco de que os proprietários de bônus optem por enviar um requerimento de pagamento", explica a Moody's.

A Moody's informou que fatores como a falta de progresso para apresentar os balanços, ou o tipo de apoio que a empresa venha a receber do governo, se for necessário, serão observados muito de perto para decidir o futuro da classificação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesMoody's

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro