Mercados

Numericable almeja ser avaliada em 5,6 bi de euros com IPO

Operadora de TV a cabo fez uma oferta para investidores centrada em sua perspectiva de crescimento de 2 a 5 por cento ao ano até 2016

Numericable: participação total ofertada representa 25 por cento da Numericable, incluindo uma oferta de ações de funcionários da companhia de 2 milhões de euros (Getty Images)

Numericable: participação total ofertada representa 25 por cento da Numericable, incluindo uma oferta de ações de funcionários da companhia de 2 milhões de euros (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 10h11.

Paris - A operadora de TV a cabo francesa Numericable planeja vender suas ações por um preço entre 20,30 euros e 24,80 por papel em uma oferta pública prevista para novembro, o que a avaliaria em até 5,57 bilhões de euros (7,68 bilhões de dólares), incluindo dívidas.

O IPO é tido como um primeiro passo em uma reestruturação do setor de telecomunicação da França, que enfrenta uma guerra de preços de serviços móveis há quase dois anos e pretende aproveitar uma onda de interesse de investidores por operadoras de serviços a cabo da Europa.

A Numericable, que oferece pacotes de TV paga, Internet e chamadas para telefones fixos, fez uma oferta para investidores centrada em sua perspectiva de crescimento de 2 a 5 por cento ao ano até 2016, e em seu potencial como alvo de aquisição pelas operadoras de telecomunicações SFR, da Vivendi, e Bouygues.

A empresa disse que a oferta pública inicial (IPO) incluiria 250 milhões de euros em novas ações e 402 milhões de euros em ações existentes que serão vendidas pelo Carlyle e Cinven, acionistas da companhia.

Existe uma opção para distribuição de lote suplementar de ações existentes, representando até 15 por cento da oferta.

A participação total ofertada representa 25 por cento da Numericable, incluindo uma oferta de ações de funcionários da companhia de 2 milhões de euros, disse o presidente-executivo da empresa, Eric Denoyer.

Espera-se que o preço dos papéis seja determinado no dia 7 de novembro e a negociação em Paris comece no dia 8 de novembro, segundo a empresa.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroTVIPOsTV a cabo

Mais de Mercados

Palantir nega falhas de segurança em sistemas de defesa; mercado reage mal e ação cai 7,5%

Novo Nordisk planeja lançar pílula contra obesidade em plataformas de telemedicina

Renault estuda aliança com chinesa Cherry para fabricar carros na América do Sul

Ibovespa fecha nos 144 mil pontos, mas tem saldo negativo na semana