Mercados

Omar Camargo indica compra de ações da RaiaDrogasil

Crescimento do consumo e menor vulnerabilidade do setor farmacêutico favorecem as ações

Omar Camargo recomenda a compra das ações da RaiaDrogasil (EXAME)

Omar Camargo recomenda a compra das ações da RaiaDrogasil (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 11h29.

São Paulo - A corretora Omar Camargo inicia a cobertura de RaiaDrogasil (RADL3) com recomendação de compra e um preço-alvo de 28 reais, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 19% na comparação com o fechamento de ontem.

O analista Felipe Rocha recomenda a compra dos papéis baseado na menor vulnerabilidade do segmento de farmácias e no balanço pouco alavancado. Além disso, Rocha explica que a situação da empresa irá permitir taxas expressivas de crescimento nos próximos anos com o envelhecimento da população e o crescimento da renda, que levariam a um aumento no consumo de medicamentos e produtos de higiene e beleza.

Entre os riscos, a análise destaca o aumento da concorrência, o número menor de abertura de lojas, as mudanças regulatórias e a demora acima do esperando para captura das sinergias advindas da fusão. Mesmo assim, segundo a análise de Felipe, a RaiaDrogasil está no grupo de empresas que seriam menos impactadas em um cenário de agravamento da crise externa.

A RaiaDrogasil é uma empresa formada a partir da fusão entre Droga Raia e Drogasil, em agosto de 2011, e atualmente é a maior rede de farmácias do Brasil tanto em número de lojas, quanto em faturamento, segundo dados da Abrafarma.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Preço do minério de ferro se mantém em alta após incêndio em terminal da Vale no Maranhão

Ibovespa abre em alta repercutindo indicadores de inflação e julgamento no STF

Vale (VALE3) reduz meta de investimentos para 2025: veja a nova projeção

Nubank (ROXO34) volta a ser o banco mais valioso da América Latina