Mercados

S&P 500 termina estável com queda do setor de biotecnologia

O índice acionário americano reverteu os ganhos iniciais e fechou em leve queda de acordo com baixa em ações de biotecnologia


	Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE
 (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 19h05.

O índice acionário norte-americano S&P 500 reverteu os ganhos iniciais e fechou em leve queda nesta sexta-feira, conforme uma baixa em ações de biotecnologia ofuscou ganhos do setor bancário.

O índice Dow Jones subiu 0,7 por cento, a 16.314 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,05 por cento, a 1.931. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 1,01 por cento, a 4.686 pontos.

O índice de biotecnologia do Nasdaq despencou 5,1 por cento e voltou a testar a mínima de agosto, quando entrou em território de tendência de baixa.

Já o Dow Jones foi ajudado pelas ações da Nike, que atingiram a máxima após o lucro superar as expectativas devido ao forte crescimento na China. As ações da empresa, que subiram 8,9 por cento, a 125 dólares, responderam pela maior influência positiva no Dow Jones e no S&P 500.

"O setor de biotecnologia vinha tendo um desempenho muito bom, então é possível que, conforme o mercado tenha piorado, as pessoas estejam vendendo coisas que são menos dolorosas de se vender", disse o diretor de investimento da North Star Investment Management Corp, Eric Kuby.

O mercado iniciou os negócios em alta, após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, dizer na noite de quinta-feira que ela e outros membros do Fed não esperam que as recentes turbulências econômicas e no mercado altere de forma significativa a política do banco central dos EUA, aliviando preocupações sobre a saúde do país. Ela disse esperar que a taxa de juros suba ainda este ano.

Na semana, o Dow Jones caiu 0,4 por cento, o S&P 500 perdeu 1,4 por cento e o Nasdaq recuou 2,9 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesDow JonesMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Ibovespa perde fôlego e cai, pressionado por Vale; dólar recua com inflação nos EUA

B3: Com recuperação da bolsa, dados operacionais vem acima do esperado em junho

Citigroup tem melhor 2º trimestre em cinco anos com volatilidade dos mercados

Raízen (RAIZ4) suspende operações da Usina Santa Elisa e vende ativos por até R$ 1,04 bilhão