Mercados

S&P avança, resultados da IBM arrastam Dow Jones para baixo

Bolsas norte-americanas tinham comportamento misto nesta segunda-feira, com os índices S&P 500 e Nasdaq registrando ganhos modestos


	Bolsa de Nova York: às 12h20, o indicador Dow Jones caía 0,46 por cento, a 16.306 pontos
 (Spencer Platt/AFP)

Bolsa de Nova York: às 12h20, o indicador Dow Jones caía 0,46 por cento, a 16.306 pontos (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 11h50.

Nova York - As bolsas norte-americanas tinham comportamento misto nesta segunda-feira, com os índices S&P 500 e Nasdaq registrando ganhos modestos, enquanto o Dow Jones caía pressionado por resultados decepcionantes da IBM.

Às 12h20 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,46 por cento, a 16.306 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,15 por cento, a 1.889 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,53 por cento, a 4.281 pontos.

O papel da IBM recuava cerca de 7 por cento, depois que o resultado da companhia no terceiro trimestre ficou muito abaixo das expectativas de Wall Street. A IBM tinha anunciado anteriormente que pagará 1,5 bilhão de dólares à Globalfoundries em dinheiro, durante os próximos três anos, para que tire a unidade deficitária de semicondutores de suas mãos.

A fraqueza da IBM provocou uma queda exagerada no Dow Jones, respondendo por mais de 80 dos pontos para queda no índice com preços ponderados.

Os fracos resultados da IBM ajudaram a alimentar especulação de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, pode relutar em acabar com seu maciço programa estímulos com compra de títulos neste mês.

A temporada de resultados vai se acelerar significativamente nesta semana, com quase 130 companhias do S&P 500 com divulgações previstas, incluindo a Apple após o fechamento do mercado nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi