Mercados

S&P rebaixa notas de crédito da OGX

"O rebaixamento segue-se ao fracasso da empresa em fazer o pagamento de juros das notas seniores para 2022", disse analista de crédito da agência, Renata Lotfi


	Eike Batista no IPO da OGX: S&P rebaixou o rating de crédito corporativo em escala global da OGX Petróleo e Gás Participações de CCC- para D
 (Fernando Cavalcanti/EXAME.com)

Eike Batista no IPO da OGX: S&P rebaixou o rating de crédito corporativo em escala global da OGX Petróleo e Gás Participações de CCC- para D (Fernando Cavalcanti/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 16h29.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) rebaixou o rating de crédito corporativo em escala global da OGX Petróleo e Gás Participações de CCC- para D.

A S&P também cortou o rating de emissor das notas seniores para 2022 do veículo de financiamento da OGX, de CCC- para D, e o rating das notas seniores para 2018, de CCC- para C.

"O rebaixamento segue-se ao fracasso da empresa em fazer o pagamento de juros das notas seniores para 2022", afirmou Renata Lotfi, analista de crédito da agência.

"Não esperamos que a empresa pague os juros dentro dos cinco dias úteis estabelecidos pelo nosso critério e acreditamos que isso indica um default geral e que a companhia vai reestruturar sua dívida", acrescentou.

Lotfi destacou ainda que a decisão de cortar o rating da empresa foi tomada com base da geração de caixa praticamente nula da OGX e na posição de liquidez apertada. "O caixa da empresa era de cerca de US$ 326 milhões em 30 de junho de 2013", disse.

A S&P observou que rebaixou o rating das notas para 2018, mesmo sem um default sobre esses papéis, porque acredita que a OGX não vai pagar os juros dos papéis que vencem em dezembro.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sOGpar (ex-OGX)OGXP3Rating

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento