Mercados

S&P 500 tem leve alta por ganhos nos setores de energia

O índice Dow Jones caiu 0,2%, a 20.659 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,11%, a 2.361 pontos, e o Nasdaq avançou 0,38%, a 5.897 pontos

Bolsa: a expectativa com as medidas econômicas têm ajudado a elevar os índices acionários para patamares recordes (Lucas Jackson/Reuters)

Bolsa: a expectativa com as medidas econômicas têm ajudado a elevar os índices acionários para patamares recordes (Lucas Jackson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de março de 2017 às 20h07.

O índice acionário dos Estados Unidos S&P 500 fechou em leve alta nesta quarta-feira em uma sessão de volume reduzido, com os ganhos nos setores de energia e de consumo sobrepondo-se à queda dos papéis financeiros, enquanto investidores começam a olhar para os resultados corporativos do primeiro trimestre.

O índice Dow Jones caiu 0,2 por cento, a 20.659 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,11 por cento, a 2.361 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,38 por cento, a 5.897 pontos.

O Dow Jones recuou pela nona das últimas dez sessões, enquanto o Nasdaq subiu pelo quarto dia consecutivo.

Os investidores têm avaliado o que significa o fracasso dos republicanos em votar o projeto de lei que altera o sistema de saúde para a reforma tributária e o restante da agenda econômica do presidente Donald Trump.

A expectativa com as medidas econômicas têm ajudado a elevar os índices acionários para patamares recordes.

Os investidores também já estão de olho nos resultados das empresas no primeiro trimestre. O lucro das companhias que integram o S&P 500 deve crescer 10,1 por cento, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

"O risco político aumentou, mas os dados econômicos ainda permanecem sólidos e, portanto, os lucros devem ser bons", disse o diretor de investimentos da Greenwood Capital em Greenwood, Carolina do Sul, Walter Todd.

O setor de energia avançou 1,2 por cento, liderando a alta entre todos os setores, apoiado por preços maiores do petróleo.

O setor de consumo discricionário avançou 0,6 por cento com um salto das ações de varejistas como Nordstrom e Kohl's.

O papel da Amazon.com subiu 2,1 por cento e atingiu a máxima de todos os tempos, dando o maior impulso para o S&P 500 e o Nasdaq.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Standard & Poor'swall-street

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump