Mercados

UBS rebaixa Cemig e Copel e eleva Cesp e Eletropaulo

Cesp é a única empresa do setor que tem recomendação de compra dos papéis

Cesp é a única com recomendação de compra pelo UBS (Divulgação/Cesp)

Cesp é a única com recomendação de compra pelo UBS (Divulgação/Cesp)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2012 às 17h54.

São Paulo – O UBS promoveu uma série de mudanças nas recomendações para os papéis de empresas de energia elétrica no Brasil. Em relatório distribuído para clientes, Lilyanna Yang, analista do banco, rebaixou a recomendação para as ações da Cemig e Copel e elevou a classificação para Cesp e Eletropaulo.

Com as alterações, o único papel que tem recomendação de compra é o da Cesp (CESP6), que antes estava classificado como neutro. O preço-alvo para a ação é de 45 reais, mais alto do que os 34 reais estimados anteriormente e um potencial de valorização de 32%.

Outra empresa que teve aumento na recomendação foi a Eletropaulo (ELPL4), que passou de vender para neutro. O preço-alvo também subiu e foi de 31 reais para 38 reais, potencial de valorização de 23%. “Em um cenário de queda na taxa de juros, enxergamos a ação como sendo bastante atrativa”, afirma a analista. Os riscos regulatórios, com uma revisão tarifária a ser implementada em julho deste ano, também foram considerados na revisão.

Embora tenha tido uma alta no preço-alvo, a Copel (CPLE6) teve sua recomendação rebaixada de compra para neutro. O preço estimado, que era de 45 reais, passou para 50 reais. “Nosso rebaixamento se baseia mais na performance”, diz Lilyanna, lembrando que a ação subiu mais de 20% em dólares nos últimos três meses, superando o Ibovespa e a média do setor.

Para a Cemig (CMIG4), a recomendação também passou de comprar para neutro. O preço-alvo mudou de 40 reais para 45 reais, potencial de valorização de 12%. A mudança na recomendação também aconteceu principalmente pela alta recente das ações, que supera os 40% em dólares.
http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasEnergiaEnergia elétricaMercado financeiroServiços

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta, a R$ 5,56, com mais temores sobre tarifas de Trump

Presidente de investimentos da Vanguard alerta: 'Saia das ações americanas'

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri