Mercados

Wall Street fecha em alta à expectativa de decisão do Fed

S&P 500 teve a maior alta em um mês, após reportagem mudar projeções do mercado sobre o comunicado do Fed


	Bolsa de Nova York: S&P 500 subiu 0,75 por cento, a 1.998 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: S&P 500 subiu 0,75 por cento, a 1.998 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 18h46.

Nova York - As bolsas norte-americanas subiram e o Standard & Poor's 500 teve a maior alta em um mês nesta terça-feira, após reportagem mudar projeções do mercado sobre o comunicado do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) na quarta-feira.

O Dow Jones ganhou 0,59 por cento, a 17.131 pontos, o S&P 500 subiu 0,75 por cento, a 1.998 pontos. O Nasdaq cresceu 0,75 por cento, para 4.552 pontos.

Após um início de pregão fraco, os principais índices subiram com operadores citando uma reportagem do Wall Street Journal que indicava que o Fed pode ser menos linha-dura que o esperado pelos mercados, enquanto investidores tentam adivinhar quando o banco central irá aumentar a taxa básica de juros.

O Fed abriu sua reunião de política monetária de dois dias nesta terça-feira. Apesar de ter dito que não espera elevar a taxa básica até 2015, recentes dados fortes da economia fizeram alguns membros do Fed dizerem que podem agir antes do previsto.

Cada um dos dez maiores setores do S&P fecharam em território positivo, e o Dow Jones conseguiu atingir novo recorde intradia, apesar de ter fechado seis pontos abaixo de seu recorde de fechamento.

O volume foi alto, com cerca de 6,12 bilhões de ações negociadas nas bolsas norte-americanas, acima da média de 5,6 bilhões até agora no mês, segundo dados da BATS Global Markets.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroFed – Federal Reserve Systemwall-streetNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi