Mercados

Wall Street volta a alavancar bolsas asiáticas

Tóquio - Os mercados da Ásia fecharam em alta, estimulados pelos bons resultados em Wall Street no dia anterior e pelo declínio nos preços do petróleo. Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, onde os investidores também reagiram aos fortes balanços corporativos. O índice Hang Seng subiu 98,41 pontos, ou 0,4%, e encerrou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 07h45.

Tóquio - Os mercados da Ásia fecharam em alta, estimulados pelos bons resultados em Wall Street no dia anterior e pelo declínio nos preços do petróleo.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, onde os investidores também reagiram aos fortes balanços corporativos. O índice Hang Seng subiu 98,41 pontos, ou 0,4%, e encerrou aos 23.810,11 pontos - o índice subiu em quatro das últimas cinco sessões, acumulando ganhos de 3,3%.

As Bolsas da China fecharam perto da estabilidade. O índice Xangai Composto subiu apenas 0,1% e fechou aos 3.002,15 pontos - foi o quarto pregão seguido de alta, com valorização acumulada de 3,4%. O índice Shenzhen Composto ganhou 0,3% e encerrou aos 1.311,34 pontos.

O yuan se desvalorizou em relação ao dólar, após a moeda norte-americana apresentar valorização nos mercados internacionais. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,5721 yuans, de 6,5684 yuans do fechamento de terça-feira. A taxa de paridade central dólar-yuan foi fixada em 6,5748 yuans, de 6,5687 yuans de ontem.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia praticamente estável, com os ganhos de ações financeiras e petroquímicas anulando as perdas de pesos-pesados do setor de tecnologia. O índice Taiwan Weighted avançou apenas 0,03% e fechou aos 8.750,02 pontos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul teve alta de 0,3% e terminou aos 2.001,47 pontos.

Já a Bolsa de Sydney, na Austrália, contrariou a tendência dos mercados externos e fechou com o índice S&P/ASX 200 em queda de 0,8%, aos 4.767,8 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em alta, estendendo seu avanço para oito de nove sessões e seguindo o movimento das bolsas americanas. O índice PSE subiu 0,72% e terminou aos 3.926,86 pontos.

A Bolsa de Cingapura fechou em baixa, em fracos negócios, uma vez que os investidores realizaram lucros seguindo recentes ganhos, em meio a contínuas incertezas sobre a situação política no Oriente Médio. O índice Straits Times cedeu 0,4% e fechou aos 3.092,90 pontos, fechando abaixo do importante nível psicológico de 3.100 pontos após ganhar 2,5% nas últimas quatro sessões.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 0,5% e fechou aos 3.598,67 pontos, mas abaixo da alta intraday de 3.609,21 pontos, liderado por compras de estrangeiros de papeis de bancos e relacionados ao consumo em meio a expectativas de atrativos pagamentos de dividendos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, recuou 0,2% e fechou aos 1.017,01 pontos, com os investidores dando uma pausa após quatro sessões de fortes ganhos. Os comportamentos mistos nos mercados europeus também contribuíram para afetar o sentimento.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve alta de 0,4% e fechou aos 1.523,69 pontos, em linha com os ganhos nas demais bolsas da região. Segundo um dealer, houve compras de papeis que tiveram baixas recentes, enquanto as ações relacionadas a petróleo e gás continuaram a atrair o interesse na expectativa de mais explorações em campos marginais e na alta dos preços. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Reservas de BCs com ouro ultrapassam as de títulos do Tesouro dos EUA pela 1ª vez desde 1996

Dólar sobe pela 3ª sessão seguida com aumento de percepção de risco sobre economia global

Ibovespa fecha em queda com mercado repercutindo resultado do PIB do segundo trimestre

Warren Buffett diz estar frustrado com a divisão da Kraft Heinz; ações caem após declaração