Marketing

3 mensagens fortes contra a violência sexual infantil

Campanhas que tratam assuntos delicados como a violência sexual infantil precisam de mensagens fortes, capazes de chocar e assim surtir a conscientização

Peça de campanha contra a violência sexual infantil: todas as frases estão escritas sobre um “boneco de massinha”
 (Reprodução)

Peça de campanha contra a violência sexual infantil: todas as frases estão escritas sobre um “boneco de massinha” (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 15h56.

São Paulo - As campanhas que tratam assuntos delicados como a violência sexual infantil precisam de mensagens fortes, capazes de chocar e assim surtir realmente o efeito que delas se espera; a conscientização das pessoas. Geralmente, as peças que retratam esse dilema têm imagens pesadas e difíceis de digerir. O desafio é fugir do lugar comum, deste forte apelo visual.

A agência Engenhonovo Publicidade, de Salvador, na Bahia, resolver usar como recurso as frases de efeito e uma temática artística quase infantil para criar três peças para a Cedeca-BA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan).

Mas não se engane. As imagens inocentes não descartam o impacto do trabalho, pelo contrário. Todas as frases estão escritas sobre um “boneco de massinha”. A primeira das peças diz: “nem toda criança espera com alegria o beijinho de boa noite. Denuncie qualquer caso de violência sexual infantil. Ligue para 100”.

Acompanhe tudo sobre:Criançasestrategias-de-marketingImagem

Mais de Marketing

O que a Bauducco e a Netflix estão fazendo juntas no Brasil

Douglas Rushkoff: o risco da IA é transformar marcas em cópias umas das outras

Por que a Nike mudou o slogan 'Just Do It' após quase 40 anos

Publicidade cresce 12,5% no semestre e soma R$ 11,9 bilhões, mostra Cenp-Meios