Marketing

Anderson Silva renova patrocínio com Burger King

Brasileiro campeão dos médios assinará contrato para luta contra Sonnen

As outras patrocinadoras do brasileiro são a Nike e a Budweiser (Divulgação)

As outras patrocinadoras do brasileiro são a Nike e a Budweiser (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 20h28.

São Paulo - O brasileiro Anderson Silva acertou um contrato publicitário para o UFC 148, em 7 de julho, em Las Vegas, onde vai enfrentar o americano Chael Sonnen. O campeão dos médios acertou com a rede de fast-food Burger King, que estampará sua logomarca no seu calção. O acordo deve ser assinado nos próximos dias. A luta contra o fanfarrão Sonnen estava incialmente marcada para o Rio de Janeiro. Os organizadores esperam que a revanche, marcada para o hotel MGM Grand, bata recorde na venda de pay-per-view.

A Burger King tem outros contratos com o lutador. Em 2011, Anderson Silva protagonizou um comercial da hamburgueria em que dublava a cantora Minnie Riperton na canção Lovin’ You, do álbum Perfect Angel, de 1974. O sucesso foi tanto, que a campanha concorre a prêmios no Festival de Publicidade de Cannes, que começa no domingo.

As outras patrocinadoras do brasileiro são a Nike e a Budweiser - um dos vídeos da cervejaria estrelada por Anderson Silva alcançou mais de 11 milhões de visitas no Youtube. Nele, Anderson Silva aparece disputando uma cerveja com seu mestre Steven Seagal.

Lesões – Depois de Vitor Belfort e José Aldo serem cortados de suas lutas, respectivamente, contra Wanderlei Silva e Erik Koch por causa de contusões, surgiram rumores que Anderson Silva também estava machucado e não lutaria contra Chael Sonnen. Ramon Lemos, responsável pelos treinos do campeão, negou a informação e afirmou que Anderson Silva continua treinando diariamente e está empolgado para a revanche contra o americano.

Acompanhe tudo sobre:Anderson SilvaAtletasBurger KingEmpresasFast foodPatrocínioRestaurantes

Mais de Marketing

Cultura virou negócio? Essa é a estratégia número 1 das marcas para conquistar consumidores em 2025

Depois da confusão, Camila Fremder chega ao Vênus Podcast 'certo' com patrocínio da Avon

Como o marketing de luxo constrói valor e desejo em tempos de transformação

O que a American Eagle ganhou com a campanha polêmica de Sydney Sweeney