Marketing

Barclays volta a homenagear fãs da Premier League

Desta vez, o agradecimento é endereçado aos torcedores ao redor do mundo

Comercial da Barclays: vídeo lembra que não são apenas os ingleses que acompanham os jogos, mas torcedores que enfrentam obstáculos como distância e fuso horário (Reprodução)

Comercial da Barclays: vídeo lembra que não são apenas os ingleses que acompanham os jogos, mas torcedores que enfrentam obstáculos como distância e fuso horário (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 13h25.

São Paulo - Futebol é daquelas paixões que não se explica, apenas se vivencia. E já tem muito tempo que o time do coração de alguém não precisa ser, necessariamente, o de sua cidade, ou de seu país. Isso quer dizer que, lá na África, um pai pode cultivar em seu filho a torcida pelo Arsenal, enquanto em Hong Kong, uma garota vibra pelo Manchester United e nos Estados Unidos um grupo tenta assistir ao jogo do Tottenham Hotspur. Estes são os personagens do novo filme da BBH de Londres para a Barclays, patrocinadora da Premier League.

Em agosto, um primeiro comercial já havia homenageado os fãs do campeonato inglês, mostrando que é o apoio deles que faz da Premier League o que ela é. Usando exatamente a mesma fórmula, o novo filme – dirigido por Seb Edwards – lembra que não são apenas os ingleses que acompanham os jogos, mas torcedores ao redor do mundo que enfrentam obstáculos como a distância e o fuso horário para apoiar seu time.

Repetir uma fórmula que deu certo uma vez é uma prática que nem sempre dá certo. Neste filme em especial, tive uma sensação de dèja vu, como se estivesse assistindo a um remake. Pode ser que dê certo, pode ser que não.

//www.youtube.com/embed/f82lmOZ_Zcg?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBarclaysEmpresasEmpresas inglesasEsportesFutebolFutebol europeuFutebol inglêsPatrocínioVídeos de marketing

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat

De bebês mamíferos ao garoto Bombril: relembre 5 campanhas que marcaram época

Experiência com propósito: como Heineken, Elo e Itaú conectam emoção e negócio