Marketing

Bic convida artista para recriar tela de Tarsila do Amaral

Iniciativa dá continuidade à ação “Bic Marking Week”, inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922 e conta com participação da neta da pintora brasileira

As ilustrações criadas pelos alunos das instituições estão sendo exibidas no Museu de Arte Moderna de São Paulo (Divulgação)

As ilustrações criadas pelos alunos das instituições estão sendo exibidas no Museu de Arte Moderna de São Paulo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 15h39.

Rio de Janeiro - A Bic dá continuidade às ações de marketing para promover a linha de marcadores Bic Marking.

Com o tema inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922, a marca incentivou estudantes do Istituto Europeo Di Design, em São Paulo, e da ESPM, no Rio de Janeiro, a criarem painéis utilizando os marcadores da linha Marking.

A ação realizada em novembro ganhou um desdobramento neste mês, e hoje, dia 2, as ilustrações criadas pelos alunos das instituições estão sendo exibidas no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

A Bic convidou ainda a neta pintora da Tarsila do Amaral, que tem o mesmo nome da avó, para participar da ação no MAM. No evento, Janara Lopes, artista fundadora do portal sobre arte IdeaFixa, recriará a famosa tela Abaporu, da pintora brasileira, usando os marcadores da linha.

A ação Bic Marking Week também contou com um desdobramento no Facebook, com a realização de um concurso cultural que se encerra hoje e premiará duas pessoas com tablets personalizados com arte criada pelos internautas na rede social.

Assista ao vídeo:

https://youtube.com/watch?v=AiJtX984oRk%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:Empresasestrategias-de-marketingEventosExposiçõesBIC

Mais de Marketing

A estratégia de marketing do The Town, que movimentou R$ 2,2 bi e volta em 2027

Brasil precisa parar de criticar tecnologia, defende CEO do iFood

Brasilidade como ativo de negócio: como as marcas podem gerar valor além do mercado local

Com Jade Picon, Globo aposta em novela vertical: o que o mercado pode aprender com isso?