Marketing

Black Friday deve reunir 300 empresas com descontos de 75%

Expectativa da terceira edição do evento é movimentar cerca de 135 milhões de reais por meio de transações eletrônicas


	Walmart, TAM, Dell e Magazine Luiza são algumas das empresas participantes; expectativa é movimentar 135 milhões de reais por meio de transações eletrônicas
 (Sandy Huffaker/Getty Images/Getty Images)

Walmart, TAM, Dell e Magazine Luiza são algumas das empresas participantes; expectativa é movimentar 135 milhões de reais por meio de transações eletrônicas (Sandy Huffaker/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 16h19.

São Paulo – Agendada para esta sexta-feira (23), a terceira edição da Black Friday Brasil deve reunir 300 empresas, com descontos de até 75%. A expectativa é movimentar cerca de 135 milhões de reais por meio de transações eletrônicas, segundo os organizadores da promoção.

O principal canal para pesquisar as ofertas será o site BlackFriday.com.br. Os descontos começam a ser publicados à 0h e valerão até às 23h59 da sexta-feira (23).

Para recebê-las, basta o consumidor realizar o cadastro no endereço. Caso prefira, também pode acessar diretamente o site das empresas participantes. O evento também conta com uma página no Facebook.

Entre as empresas que já confirmaram a participação estão Walmart, TAM, Netshoes, Dell, Sepha, Rihappy, Saraiva, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Centauro, entre outras.

A Dell, por exemplo, anunciou que irá oferecer desconto de até 1 000 reais em compras realizadas por meio de seus canais diretos (site, central de vendas ou chat).

O Magazine Luiza deve ofertar 3 000 produtos, entre smartphones, câmeras digitais, relógios, perfumes e brinquedos. Já o Walmart espera dobrar o número de acessos em seu site. A TAM vai oferecer descontos em voos nacionais e internacionais. A fabricante de móveis Mobly confirmou descontos de até 70% em sua linha de produtos.


O portal de descontos SaveMe também irá agregar uma série de cupons especiais de serviços de compras coletivas como Peixe Urbano, Groupon, Clickon, Hotel Urbano, Inmbatível e CupomNow.

Evento deve crescer 35% este ano

A Black Friday Brasil foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2010, inspirado na tradicional data americana na qual varejistas fazem uma liquidação em massa a fim de atualizar seus estoques para o Natal.

No ano passado, o BlackFriday.com.br movimentou cerca de R$ 100 milhões – o site do evento chegou a atingir picos de 10 000 acessos por segundo. Segundo a e-bit, foram registrados 237 mil pedidos, o maior número na história do comércio eletrônico brasileiro em um único dia.

“A terceira edição do BlackFriday.com.br deve representar o dia mais lucrativo do ano para o comércio eletrônico brasileiro. O maior ganhador disso tudo é o consumidor, que pode antecipar suas compras de Natal e adquirir produtos pagando menos”, afirmou o idealizador do evento, o CEO do site Busca Descontos, Pedro Eugênio.

Segundo ele, a data é uma boa oportunidade para antecipar as compras de Natal e evitar atrasos na entrega dos produtos.

Pesquisar os preços dos itens desejados, fazer uma lista e reservar uma cota de dinheiro para não exceder o orçamento são algumas dicas para aproveitar melhor a data.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceBlack FridayLiquidaçõesPromoções

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar