Marketing

C&A, Nike e Hering são as mais lembradas no Brasil

Pesquisa Top Of Mind mostra ainda Calvin Klein, Chanel, Ferrari, Lilica Ripilica, Louis Vuitton e O Boticário como as mais citadas pelos consumidores

Quando questionados sobre marcas de tênis, 40% dos ouvidos citaram a Nike (Reprodução)

Quando questionados sobre marcas de tênis, 40% dos ouvidos citaram a Nike (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2012 às 10h59.

Rio de Janeiro - C&A, Calvin Klein, Chanel, Ferrari, Hering, Lilica Ripilica, Louis Vuitton, Nike, O Boticário, Ray-Ban, Victor Hugo e Teka são as marcas mais lembradas pelos consumidores em 11 categorias ligadas à moda. Foi o que concluiu a pesquisa Top Of Mind realizada pelo Instituto Qualibest.

O estudo foi realizado em janeiro e ouviu 2.163 homens e mulheres das classes A, B e C, com 18 anos ou mais, das cinco regiões brasileiras. Quando questionados sobre marcas de tênis, 40% dos ouvidos citaram a Nike. A Adidas aparece em segundo lugar, com 20% das lembranças. Na categoria calçados em geral, a Arezzo foi a mais lembradea, seguida também pela Nike, com 16% e pela Adidas, com 10% do total.

No assunto Moda Infantil, o destaque ficou com o Grupo Marisol, seguido pela Lilica Ripilica em artigos femininos (21%) e Tigor T. Tigre (8%) nos masculinos. Já em moda masculina, a Calvin Klein surge em primeiro lugar entre os consumidores de 15 a 24 anos, com 8% das lembranças.

A Ray-Ban foi a mais lembrada entre as marcas de óculos de sol, com 32% dos votos. Entre as pessoas com mais de 40 anos, o índice sobe para 43%. Em segundo lugar ficou a Chilli Beans, mais citada entre as mulheres. Do total de entrevistados na classe C, 40% lembraram de O Boticário com relação a perfumes. Em segunda colocação ficou a Natura (12%).

Entre os homens, a Ferrari foi a marca mais falada no segmento produtos de luxo, com 11% das menções. Já entre as mulheres, Chanel e Louis Vuitton empataram em primeiro lugar. Com relação a bolsas, Louis Vuitton e Victor Hugo aparecem juntas, com 10% e 9%, respectivamente, entre homens e mulheres.

Entre as Lojas de Departamento, a campeã foi a C&A (20%), seguida pela Renner (15%). Com uma leve diferença, as marcas C&A (6%) e Hering (5%) lideram no quesito Moda Jovem. A Teka aparece como primeira colocada (29%) na categoria Cama, Mesa e Banho.

Acompanhe tudo sobre:C&ACalçadosEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingFast fashionHeringIndústria de roupasMarcasNikePublicidadeRoupasTêxteisVarejo

Mais de Marketing

Honda compra direito da música "Respect", com Aretha Franklin, para nova campanha

Por que fazer marketing no Brasil nunca foi tão difícil (e tão técnico)

O fim da comunicação neutra

8 insights que mostram por que a economia prateada vai transformar o Brasil (e as marcas)