Marketing

Campanha de marca plus size mostra que mulheres podem tudo

Proposta do e-commerce especializado é estimular a auto-aceitação e a confiança do público feminino


	Campanha protagonizada por uma mulher "fora padrão", gorda e negra, ironiza: "elas são pesadas demais para aguentar a si mesmas"
 (Reprodução/YouTube)

Campanha protagonizada por uma mulher "fora padrão", gorda e negra, ironiza: "elas são pesadas demais para aguentar a si mesmas" (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2016 às 19h37.

São Paulo - Por que uma mulher gorda não pode fazer Yoga? Essa é a pergunta respondida pela Penningtons, um e-commerce especializado em moda plus size, em sua nova campanha.

"Who says plus size women can’t?" ("Quem disse que mulheres plus size não podem?", em tradução livre do inglês) é a provocação que intitula o filme.

Protagonizado por uma mulher que foge ao padrão estético normalmente imposto pela moda, gorda e negra, uma figura que não é a mais vista no papel central das campanhas publicitárias, o comercial responde à pergunta inicial.

Enquanto a moça executa posições da Yoga com perfeição, surgem frases normalmente usadas pelas pessoas como argumentos para justificar a afirmativa de que uma mulher não é capaz de praticar o esporte, como "Mulheres gordas não tem equilíbrio" ou "Elas são pesadas demais para aguentar a si mesmas".

E por fim, a ideia de "elas deixam todos ao redor descontáveis". Então, a marca lança a pergunta ao público, após exibir uma performance exempla: "Você está desconfortável?".

A proposta da campanha, segundo a própria marca, é estimular a auto-aceitação e a confiança de mulheres "fora do padrão", quebrando estigmas e padrões.

O filme, o primeiro da campanha lançado até agora pela marca, ganhou versões em inglês e francês, dois idiomas oficiais do Canadá, país em que é veiculado. Confira abaixo:

yt thumbnail
yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:FeminismoMarcasModaMulheresNegrosObesidadePublicidadeRoupas

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica