Marketing

Campanha Grand Prix em Cannes é banida no Reino Unido

A investigação começou com uma queixa de um espectador que não acreditava que a latinha mostrada no comercial fizesse o que mostrava na tela

 (Youtube/Reprodução)

(Youtube/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2017 às 17h00.

Em 2015 uma boa ideia da Grey de Londres para a Volvo fez sucesso e rendeu dois Grand Prix em Cannes. A campanha “LifePaint”, que está no ar até hoje, consiste em uma tinta que brilha no escuro feita pela montadora para proteger ciclistas.

Na peça de lançamento do produto aparecem pessoas e bicicletas coloridas com o spray, no entanto a Advertising Standards Authority (ASA), órgão regulador de Padrões de Publicidade do Reino Unido, comprovou que a propaganda era enganosa.

A rigorosa investigação começou com uma queixa de um espectador que não acreditava que a latinha criada em parceria com a startup sueca Albedo 100 fizesse o que mostrava na tela.

Após apurações, a ASA baniu a veiculação da peça e confirmou que a invenção coloria, mas por pouquíssimo tempo, o que impedia pedalar da maneira que era mostrada no anúncio.

Em defesa, a marca concordando com a instituição, disse que de fato sua criação poderia ser usada no trânsito para iluminar conforme faróis de carros apontassem para os ciclistas, mas realmente o efeito era curtíssimo.

Confira abaixo o filme que ao buscar conscientizar levanta questões sobre a transparência publicitária e as exigências regulamentárias:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CfWzeGlaFvI%5D

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:LondresPublicidadeReino Unido

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica