Marketing

Conspiração anuncia Tereza Gonzalez como VP Internacional

Executiva será responsável por liderar parcerias globais e ampliar a presença da produtora no México e na América Latina

Tereza Gonzalez assume como VP Internacional da Conspiração para liderar a expansão latino-americana (Divulgação)

Tereza Gonzalez assume como VP Internacional da Conspiração para liderar a expansão latino-americana (Divulgação)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 28 de maio de 2025 às 20h32.

Última atualização em 28 de maio de 2025 às 20h42.

Tudo sobreExecutivos brasileiros
Saiba mais

A Conspiração anunciou nesta quarta-feira, 28, a nomeação de Tereza Gonzalez como VP Internacional, movimento que fortalece a estratégia de expansão da produtora para o México e demais mercados da América Latina.

Com mais de 30 anos de experiência, a executiva construiu uma trajetória que inclui trabalhos em séries, longas-metragens, documentários, teatro e publicidade. Entre os principais reconhecimentos, soma quatro indicações ao International Emmy e uma vitória na categoria de Melhor Comédia pelo especial de Natal Se Beber, Não Ceie, da Netflix.

Além da atuação criativa, ela também é reconhecida pela gestão de negócios, liderando parcerias globais, coproduções e modelos inovadores de produção.

À frente do Porta dos Fundos, comandou a joint venture com o grupo Viacom, que resultou em recordes de audiência e no lançamento de produções como Borges (Comedy Central/Netflix) e Homem? (Comedy Central/Amazon Prime Video). Também conduziu a expansão internacional do grupo, com a criação do canal Backdoor no México e parcerias no exterior.

No portfólio de Gonzales estão ainda produções como Greg News (HBO), O Negócio (HBO), Que História É Essa, Porchat (GNT), Peçanha Contra o Animal (Amazon Prime Video), As Seguidoras (Paramount+) e Spider, Anderson Silva (Paramount+). Mais recentemente, atuou no desenvolvimento panregional do Paramount Television International Studios, elaborando estratégias para o Brasil e demais países da América Latina.

“Chego à Conspiração com o desafio de levar ainda mais longe o talento e as histórias latino-americanas. O mundo está olhando para a nossa criatividade e diversidade, e acredito que podemos abrir novas portas para coproduções, parcerias e formatos inovadores”, diz Gonzalez.

Como VP Internacional, ela será responsável pela interlocução com players globais, liderando o desenvolvimento de séries originais e outros projetos, além de representar a Conspiração em eventos e mercados do setor.

“Estamos muito felizes em receber Tereza Gonzalez neste momento crucial para nossa expansão internacional. Sua visão e experiência global fortalecerão ainda mais a missão da Conspiração de levar narrativas latino-americanas para o mundo”, afirma Renata Brandão, CEO da Conspiração.

A Conspiração é a produtora independente mais indicada da América Latina ao International Emmy, com 10 nomeações e uma vitória na categoria de Melhor Comédia por A Mulher Invisível. Coproduziu Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional e do Globo de Ouro de Melhor Atriz – Drama, além de ter assinado o maior sucesso de bilheteria no Brasil no pós-pandemia.

Entre as produções da empresa estão séries como Sob Pressão (TV Globo), DOM (Prime Video), Anitta: Made in Honório (Netflix), Detetives do Prédio Azul (Gloob) e 1 Contra Todos (Fox), além de documentais como Viajando com os Gils (Prime Video), Angélica: 50 & Tanto (Globoplay) e Se Eu Fosse Luísa Sonza (Netflix).

No cinema, participou de festivais como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto, com títulos como Eu Tu Eles, 2 Filhos de Francisco, Vai Que Cola, O Auto da Compadecida 2 e Vitória. Atualmente, desenvolve projetos como Old Bandits e Bajo Presión, adaptação mexicana de Sob Pressão.

Acompanhe tudo sobre:ExecutivosCriatividadePublicidadeFilmes

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025