Marketing

Dólar na carteira? Nomad propõe trocar sorte por estratégia financeira

Nova campanha da fintech criada pela David usa o bom humor para mostrar que, mais do que guardar dólar, é possível investir com inteligência no mercado americano

Campanha criada pela agência David para a Nomad usa tradição brasileira de guardar dólar na carteira como ponto de partida para falar sobre planejamento financeiro e aplicações nos EUA (Divulgação)

Campanha criada pela agência David para a Nomad usa tradição brasileira de guardar dólar na carteira como ponto de partida para falar sobre planejamento financeiro e aplicações nos EUA (Divulgação)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 18 de novembro de 2025 às 08h01.

Tudo sobreCampanhas Publicitárias
Saiba mais

Guardar um dólar na carteira, soprar canela no primeiro dia do mês ou recorrer ao nhoque do dia 29 fazem parte do repertório de superstições financeiras do brasileiro. Esse conjunto de hábitos culturais é o centro da nova campanha “Dólar na Carteira”, criada pela Nomad, que propõe substituir rituais de sorte por decisões baseadas em estratégia e planejamento.

A ação faz parte da série “Caia na real. Invista em dólar” e usa o hábito de guardar um dólar na carteira como ponto de partida para discutir investimentos no mercado americano. A campanha mostra que, em vez de manter a nota como amuleto, é possível direcionar o dinheiro para aplicações disponíveis na plataforma da fintech.

“A ideia veio de uma tradição muito comum no Brasil. Estamos sempre atentos a esses hábitos culturais, que viram ponto de partida para conversas reais com o nosso público. Com ‘Dólar na Carteira’, queremos mostrar que trocar a sorte por estratégia é o que pode fazer a diferença na hora de construir o futuro financeiro”, diz Thais Nicolau, diretora de marketing da Nomad.

Criada pela agência David, a campanha será veiculada em PayTV e mídias digitais. Entre os desdobramentos está o guia prático “Seus Planos em Dólar”, que transforma objetivos como intercâmbio, casamento ou viagens em metas financeiras dentro do app. Nas redes sociais, a comunicação se desdobra em conteúdos que fazem referência a outras superstições ligadas à prosperidade, ampliando o diálogo com o público.

O movimento também reforça o papel da marca na educação financeira. Seu canal no YouTube reúne quase 1 milhão de inscritos, e a companhia diz manter investimento contínuo em conteúdos e ferramentas voltados à tomada de decisão sobre aplicações globais.

Com mais de 3,5 milhões de clientes, a plataforma oferece acesso a ações, ETFs, bonds, REITs e títulos de renda fixa em dólar. A oferta recente de consultoria especializada para investimentos no exterior e no Brasil busca orientar escolhas de acordo com os objetivos individuais de cada usuário.

Além da David, a campanha reúne parceiros como a produtora Kaus, responsável pela direção de Berro e fotografia de Danilo Rosa, e a LOUD+, que assina a trilha sob direção musical de Felipe Kim.

Acompanhe tudo sobre:Campanhas PublicitáriasInvestir Nomad

Mais de Marketing

As 10 tendências de marketing que vão bombar em 2026, segundo estudo

O que as 7 grandes tendências do Web Summit sinalizam para 2026

CEO do Havas nega negociações com WPP e afasta tratativas

Com Taís Araujo, Italac quer reforçar a proximidade com os lares brasileiros