Marketing

ELO prepara concorrência

Cartão que une CEF, BB e Bradesco está em fase final de planejamento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2010 às 19h08.

São Paulo - Com previsão de lançamento para o próximo mês de outubro, o cartão de crédito e débito ELO deve ter concorrência para contratação de agência de publicidade anunciada oficialmente ainda neste mês de setembro. O projeto  do cartão popular envolve o Bradesco, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

O Bradesco, com supervisão da executiva Andrea Mariano, coordena a fase preliminar de planejamento que conta com ajuda da Y&R, agência que cuida da comunicação da unidade Bradesco Cartões. Os sócios deverão indicar as agências. Pelo Bradesco devem participar a AlmapBBDO, que atende Bradesco Seguros, e a Y&R, como detalha fonte do propmark.

O público-alvo do ELO, marca que já foi usada e descontinuada nos anos 1970, é estimado em 30 milhões de pessoas. A bandeira nacional vai concorrer com as multis Visa e MasterCard.

Leia mais notícias sobre publicidade

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilBradescoCartões de créditosetor-de-cartoesPublicidadeCaixaestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Por que a Nike mudou o slogan 'Just Do It' após quase 40 anos

Publicidade cresce 12,5% no semestre e soma R$ 11,9 bilhões, mostra Cenp-Meios

Apple aposta em Dua Lipa para promover o iPhone 17 nas redes sociais

Autenticidade define influência para 70% dos brasileiros, mostra estudo do IAB