Marketing

Facebook permite contato entre cliente e marca via WhatsApp

Comunicação B2C será novo projeto para gerar lucro ao aplicativo


	WhatsApp foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg no ano passado por 21,8 bilhões de dólares
 (Divulgação/AdNews)

WhatsApp foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg no ano passado por 21,8 bilhões de dólares (Divulgação/AdNews)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 22h03.

São Paulo - Nesta segunda-feira, o Facebook anunciou um projeto que poderá mudar a forma de interação entre cliente e marca. A empresa pretende trabalhar para permitir uma comunicação B2C (Business-to-consumer) via WhatsApp.

Com 800 milhões de usuários, o serviço de mensagens foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg no ano passado por 21,8 bilhões de dólares.

Apesar da popularidade, o aplicativo não gera grandes lucros. É o que aponta os números divulgados pelo Facebook em outubro do ano passado, onde consta que o WhatsApp fez quase $16 milhões em receitas durante o primeiro semestre de 2014, porém perdeu $232 milhões no mesmo período com despesas relacionadas às ações.

É de se esperar um projeto ambicioso que inclua o app. Caracterizá-lo como uma ferramenta de mensagens B2C irá torná-lo mais lucrativo do que é atualmente, uma vez que as empresas serão cobradas para ter acesso aos usuários.

Ao que tudo indica, Zuckerberg tem pressa para transformar a ferramenta em negócios, mas segundo o chefe financeiro do Facebook, David Wehner, o projeto será executado em longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAppsConsumoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetLucroMarcasRedes sociaisWhatsApp

Mais de Marketing

Agência por trás de Sasha e Marquezine mira expansão internacional e projeta R$ 200 mi em 2025

Por que a CBF mudou o nome da conta de seu Instagram para @brasil?

Posicionamento por narrativa: como a Dove vem usando histórias reais para ganhar relevância

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira