Marketing

'Fox Sports' estreia no Brasil com Libertadores

Novo canal de esportes do grupo News Corp começará a funcionar no país no início de fevereiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 10h34.

São Paulo - A 'Fox Sports', do grupo News Corp., apresentou nesta segunda-feira sua versão brasileira, que irá ao ar no próximo dia 5 de fevereiro como um dos principais canais esportivos do país e com os direitos exclusivos da Taça Libertadores.

A emissora também adquiriu os direitos da Copa Sul-Americana, do Campeonato Inglês, de torneios de tênis da ATP e das corridas da Nascar e pretende produzir 2.500 horas de programas próprios por ano, segundo explicaram os responsáveis do canal em entrevista coletiva.

A 'Fox Sports' ocupará o espaço do canal 'Speed' nas principais redes de televisão a cabo do Brasil, embora ainda não tenha fechado os acordos para definir em que pacote de canais vai ser incluída.

O diretor do Fox International Channels, Carlos Martínez, disse que a companhia está em negociações com diferentes produtoras para comprar mais conteúdos esportivos.

No entanto, Martínez negou o rumor de que a 'Fox' estaria negociando a compra do 'Band Sports', que compartilha com outras empresas os direitos de transmissão em canais pagos dos Jogos Olímpicos de Londres.

A 'Fox Sports' chega ao Brasil como concorrente direta dos canais 'ESPN' e 'SporTV', que pertence às Organizações Globo, que até agora era detentora dos direitos da Libertadores.

A 'Globo' vai poder transmitir uma partida por semana em seu canal aberto e a 'Fox' tem o direito exclusivo entre as emissoras pagas.

A nova emissora também apresentou nesta segunda parte de seus apresentadores e locutores, a maioria contratados de seus principais concorrentes. 

Acompanhe tudo sobre:Copa Libertadores da AméricaEmpresasEmpresas americanasEsportesFoxFutebolNews Corp.TelevisãoTV

Mais de Marketing

Honda compra direito da música "Respect", com Aretha Franklin, para nova campanha

Por que fazer marketing no Brasil nunca foi tão difícil (e tão técnico)

O fim da comunicação neutra

8 insights que mostram por que a economia prateada vai transformar o Brasil (e as marcas)