Marketing

Fundação espalha "Carregadores de Sangue" por São Paulo

Ação utiliza a criatividade e a mídia out of home para incentivar a doação de sangue a partir desta sexta-feira

Campanha pela doação de sangue: peças mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular (Reprodução)

Campanha pela doação de sangue: peças mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 14h23.

São Paulo - Com campanha desenvolvida pela Publicis, Fundação Pró-Sangue utiliza a criatividade e a mídia out of home para incentivar a doação de sangue a partir desta sexta-feira (25). A ação vai se espalha por diversos pontos de São Paulo, um deles é o abrigo de ônibus próximo à Fundação, que fica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

As peças interativas mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular, ao mesmo tempo que remete ao ato da doação de sangue. “Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue", diz o texto.

“O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde”, explica dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano.

A criação da campanha é de Rodrigo Guaxupé e Rafael Barreiros sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung.

 

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMarketing de guerrilhaSaúde

Mais de Marketing

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica

Como a IA está se tornando infraestrutura estratégica no marketing