Marketing

Fundo soberano saudita é novo patrocinador da Copa do Mundo de Clubes, anuncia Fifa

Este patrocínio mostra os laços cada vez mais estreitos entre a Fifa e a Arábia Saudita, que vai sediar a Copa do Mundo de 2034

Copa do Mundo: Estamos abrindo caminho para o crescimento do esporte em todo o planeta", disse Mohammed al Sayyad (Matthew Ashton - AMA/Getty Images)

Copa do Mundo: Estamos abrindo caminho para o crescimento do esporte em todo o planeta", disse Mohammed al Sayyad (Matthew Ashton - AMA/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 5 de junho de 2025 às 17h55.

Última atualização em 5 de junho de 2025 às 18h15.

Tudo sobreCopa do Mundo
Saiba mais

O fundo soberano da Arábia Saudita (PIF) se tornou patrocinador da Copa do Mundo de Clubes, cuja primeira edição com 32 equipes acontecerá de 14 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos, anunciou a Fifa nesta quinta-feira, 5.

"Esta colaboração expande a presença global do PIF no mundo esportivo e demonstra um compromisso conjunto com a Fifa com o crescimento do futebol [...] e foca especialmente nos jovens, oferecendo-lhes oportunidades diversas e apoiando os esforços da Fifa para desenvolver o futebol de base", afirmou a entidade global em comunicado, sem fornecer mais detalhes.

"Após o anúncio de nossa colaboração com a Concacaf [Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe] no ano passado, e alinhados com nossos investimentos contínuos em apoio ao futebol, confirmamos nossa posição na vanguarda do desenvolvimento do esporte no mundo. Estamos abrindo caminho para o crescimento do esporte em todo o planeta", disse Mohammed al Sayyad, chefe da marca PIF.

Este patrocínio mostra os laços cada vez mais estreitos entre a Fifa e a Arábia Saudita, que vai sediar a Copa do Mundo de 2034.

O PIF, por meio de sua subsidiária esportiva SURJ Sports Investment, também detém uma participação na plataforma de streaming DAZN, a emissora oficial da Copa do Mundo de Clubes, por um montante superior a US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,6 bilhões pela cotação atual).

Projeto da Fifa, apesar da oposição de alguns dos principais jogadores devido à sobrecarga do calendário internacional, a Copa do Mundo de Clubes reunirá 32 times em solo americano pela primeira vez, um ano antes da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

A Fifa conta com o apoio dos principais clubes europeus para esta competição, por meio da poderosa e influente Associação Europeia de Clubes (ECA).

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoArábia Saudita

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica