Marketing

Leica lança câmera comprada através da própria foto

Modelo vem com Wi-Fi integrado e permite, entre outras coisas, transferir seus arquivos para qualquer smartphone

Leica C: seguidores que também forem cadastrados no O Arco, poderão adquirir a câmera simplesmente comentando “Comprar” no conteúdo publicado (Reprodução)

Leica C: seguidores que também forem cadastrados no O Arco, poderão adquirir a câmera simplesmente comentando “Comprar” no conteúdo publicado (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 10h59.

São Paulo - A Leica Store São Paulo vai usar seu perfil no Instagram para vender a nova Leica C, modelo que vem com Wi-Fi integrado e permite, entre outras coisas, transferir seus arquivos para qualquer smartphone. Esta é a primeira vez que uma marca de câmera fotográfica utiliza a rede social de fotos mais popular do mundo como um canal de venda.

A partir de hoje, o perfil @leicabrasil postará conteúdo exclusivamente produzido com uma Leica C. Além de curtir os registros, os seguidores da marca no Instagram que também forem cadastrados no O Arco (mais aqui), poderão adquirir a câmera simplesmente comentando Comprar no conteúdo publicado. A integração do novo modelo com os celulares vai além: permite que o dono da Leica C instale em seu smarthphone (Android ou IOS) um aplicativo da câmera e, a partir dele, controle o disparo do clique da máquina, edite suas imagens e, claro, aplique filtros exclusivos.

O Instagram é um ambiente único para a marca explorar os limites da sua comunicação: reúne pessoas com predisposição a se relacionar através de imagens e reforça os principais atributos da Leica C. Uma ideia que seria óbvia se não fosse inédita resume Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência responsável pelo projeto.

No final, além da Leica C, os consumidores que efetuarem suas compras pela rede social receberão também um pôster da fotografia curtida. A ação de lançamento entra no ar hoje as vésperas do Natal, mas prevê continuidade ao longo de 2014 com ensaios de fotógrafos.

Confira o vídeo da ação:

//www.youtube.com/embed/EVqX71V-eK4?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:Empresas alemãsEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFotografiaInstagram

Mais de Marketing

Depois de Marisa Maiô, conheça IAra — a aposentada que 'apaga fogo' no Burger King

O poder de não saber: quando a pergunta certa vale mais do que mil certezas

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat