Marketing

Marcas respondem ao Desafio do Balde de Gelo

Desafio do Balde de Gelo ganhou destaque após celebridades jogarem um balde de gelo nas próprias cabeças com o objetivo de promover doações para ALS Association

Sony faz desafio do balde de gelo: marcas decidiram apoiar a causa e, além de promoverem doações próprias, divulgar a iniciativa (Reprodução/Facebook/Sony)

Sony faz desafio do balde de gelo: marcas decidiram apoiar a causa e, além de promoverem doações próprias, divulgar a iniciativa (Reprodução/Facebook/Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 11h38.

São Paulo - A Esclerose Lateral Amiotrófica é um problema sério. Segundo a Associação Pró-Cura da ELA, a doença pode começar com fraqueza muscular ou rigidez como os primeiros sintomas.

A seguir, pode haver progressão de fraqueza e paralisia dos músculos dos membros e tronco, bem como aqueles que controlam as funções vitais, como a fala, a deglutição e a respiração. Recentemente, parte da internet simulou na pele alguns destes sintomas.

O Desafio do Balde de Gelo (#IceBucketChallenge) ganhou destaque após celebridades de renome internacional jogarem um balde de gelo nas próprias cabeças com o objetivo de promover doações para a ALS Association, representada no Brasil pela Associação Pró-Cura da ELA. Depois de Mark Zuckerberg, Bill Gates, e outros, artistas e famosos do Brasil também resolveram aderir ao desafio.

As marcas, por sua vez, também decidiram apoiar a causa e, além de promoverem doações próprias, divulgar a iniciativa.

A fanpage do bolinho Ana Maria foi uma das primeiras a utilizar a brincadeira numa postagem. A marca desafiou outras páginas, entre elas a do Ponto Frio. Na sequência, a rede varejista respondeu desafiando McDonald's, Sony e Nokia. As duas primeiras já postaram suas respostas e divulgaram o desafio.

Ficou interessado em fazer uma doação para a Associação Pró-Cura da ELA? Clique aqui.

Confira os posts:

Ana Maria

Ponto Frio

</div>

McDonald's

Sony

Acompanhe tudo sobre:ComércioDoençasEmpresasEmpresas japonesasGlobexIndústria eletroeletrônicaInternetMarcasPonto FrioRedes sociaisSonyVarejo

Mais de Marketing

Honda compra direito da música "Respect", com Aretha Franklin, para nova campanha

Por que fazer marketing no Brasil nunca foi tão difícil (e tão técnico)

O fim da comunicação neutra

8 insights que mostram por que a economia prateada vai transformar o Brasil (e as marcas)