Marketing

Netshoes e sua versão esportiva do Black Friday

No dia 29 de novembro o e-commerce contará com cerca de mil produtos com descontos de até 70% em todos os seus 29 departamentos esportivos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 18h52.

São Paulo - A Netshoes anunciou o Sport Friday 2013, sua versão esportiva do Black Friday. No dia 29 de novembro o e-commerce contará com cerca de mil produtos com descontos de até 70% em todos os seus 29 departamentos esportivos como running, futebol, casual, basquete e bike.

“Na Netshoes respiramos o esporte 24 horas nos 7 dias da semana, então decidimos transformar uma das maiores datas do varejo, o Black Friday, em Sport Friday. É um incentivo a mais à prática esportiva”, explica Renato Mendes, gerente de marca e assuntos corporativos da Netshoes.

Os clientes da Netshoes, que realizaram compras recentemente ou são recorrentes, foram convidados para conferir e comprar, em primeira mão, algumas ofertas do Sport Friday no dia 28 de novembro. “Para isso, o CEO e fundador da Netshoes Marcio Kumruian assinou uma carta com as instruções para acessar as ofertas com exclusividade e também se comprometendo com a qualidade do serviço prestado pela loja virtual”, revela Mendes.

A Netshoes realizará diversas ações para o Sport Friday. O hotsite reunirá todos os artigos esportivos participantes da ação e trará todas as regras e condições ao consumidor. A empresa alinhou ações com todos os pontos de contato desde publicidade, e-mail marketing, redes sociais, central de relacionamento e logística. “Estamos atuando numa estratégia 360º. Por exemplo, destacaremos os cerca de mil produtos participantes com etiquetas para facilitar a identificação para o consumidor e modificamos nossas embalagens para o tema do Sport Friday”, explica Renato.

A Netshoes contou com um planejamento de seis meses para atender a demanda do Sport Friday. No final de outubro de 2013, a loja virtual implantou nova plataforma tecnológica e melhorias na navegabilidade para gerar uma experiência de compra ainda melhor e mais personalizada, por meio de novas funcionalidades e visual atualizado

O e-commerce de artigos esportivos participa do Black Friday desde a primeira edição. Na edição do ano passado, a empresa registrou aumento de 300% no número de acessos à loja (quando comparado à média das últimas quatro sextas-feiras que antecederam a ação).

Acompanhe tudo sobre:Black FridayComércioe-commerceEmpresas de internetestrategias-de-marketingLiquidaçõeslojas-onlineNetshoesVarejo

Mais de Marketing

Por que a CBF mudou o nome da conta de seu Instagram para @brasil?

Posicionamento por narrativa: como a Dove vem usando histórias reais para ganhar relevância

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede