Marketing

Nissan usa o popular March para duplicar fatia no mercado brasileiro

Montadora já faz test drive e vendas começam em outubro

Nissan March chega ao Brasil em outubro (Divulgação)

Nissan March chega ao Brasil em outubro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2011 às 10h46.

Rio de Janeiro - Está programado para outubro o lançamento do Nissan March no Brasil, o carro popular da montadora japonesa com o qual ela pretende mais do que duplicar a sua participação no mercado brasileiro.

Hoje com um percentual de 1,6% dos automóveis e comerciais leves vendidos no país, a empresa pretende chegar a 5% nos próximos anos. A expectativa é fruto de um cálculo básico.

Até hoje, o mix de produtos da Nissan atende apenas 25% da demanda por carros no Brasil. Com o March 1.0, a companhia estará no alvo de 75% das intenções de compra.

Há mais de 10 anos no país, somente em 2007 a montadora passou a expandir o seu portfolio, com os modelos Sentra, Tiida e Livina, além de estar sempre renovando a picape Frontier. O preço e os itens de série formam a proposta de valor do March.

O modelo básico com air bag incluído custará menos de R$ 30 mil, incluindo espelhos externos reclináveis, travas elétricas sensíveis à velocidade, imobilizador, computador de bordo, porta-luvas com tampa e porta-cartões, desembaçador traseiro, ar quente, cobertura de bagageiro desmontável, encosto traseiro reclinável e três possibilidades de ajuste da altura do volante.

Já o mais completo, com ar-condicionado, controle remoto para liberação de travas e bagageiro, direção eletricamente assistida, sistema de áudio AM/FM/CD/MP3, com entrada auxiliar para conectar dispositivos de música como o iPod, e quatro buzinas sairá por menos de R$ 35 mil.

Evento para promover a marca

Dentro do seu ciclo como marca, a empresa vive um momento de maturidade, acredita Luiz Pamfilio, gerente regional da Nissan. “A cada dia que passa vemos mais os nossos carros nas ruas, o que dá confiança ao consumidor”, afirma o executivo. “Uma das apostas do March é fazer dele o primeiro carro do filho de um pai que já tem um Nissan”, aponta. 

São essas pessoas que a montadora busca atrair para a segunda edição do Nissan Inova Show em São Paulo neste fim de semana. A marca transformou os tradicionais feirões em um evento itinerante de experiência, treinamento de concessionários e, claro, vendas.

Em três meses passando por 11 capitais, o evento recebeu de 24 mil pessoas e realizou mais de 10 mil test drives de toda a linha 2012, além do Nissan LEAF, o carro 100% elétrico produzido em larga escala e do próprio March.

Além de receber potenciais compradores e treinar os seus parceiros locais, o Nissan Inova Show promove um encontro com empresários interessados em abrir um concessionária da marca.

Hoje, a montadora tem 113 pontos de venda em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A meta é chegar até o fim de 2012 com 200 e estar ainda mais presente nas ruas e estradas nacionais.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasEstratégiagestao-de-negociosMontadorasNissanNissan MarchVeículos

Mais de Marketing

Por que a CBF mudou o nome da conta de seu Instagram para @brasil?

Posicionamento por narrativa: como a Dove vem usando histórias reais para ganhar relevância

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede