Marketing

Reckitt Benckiser relança game social na web

Jogo “powerRBrands” é focado em jovens estudantes e recém-formados com o objetivo de testar habilidades

O jogo proporciona uma experiência de vida real no papel de executivo de uma das marcas da empresa (Pedro Rubens/EXAME.com)

O jogo proporciona uma experiência de vida real no papel de executivo de uma das marcas da empresa (Pedro Rubens/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 09h58.

Rio de Janeiro - A Reckitt Benckiser (RB) relança o game “powerRBrands" no Facebook, que pretende levar a dinâmica do trabalho de uma empresa global para as redes sociais, com o foco em jovens estudantes e recém-formados entre 18 e 30 anos.

O jogo proporciona uma experiência de vida real no papel de executivo de uma das marcas da empresa, como Veja, Vanish, SBP, Dettol e Bom Ar Air Wick, incluindo oportunidades de crescimento, podendo ocupar o cargo de Presidente Global da companhia.

O objetivo do social game é testar habilidades como inovação, marketing, capacidade de tomar decisões rápidas e aptidão para enfrentar desafios, além de fazer com que os jogadores desenvolvam capacidades para prosperarem em suas carreiras.

Todas as características do jogo são esperadas dos funcionários da RB, o que transforma a brincadeira em uma forma dos participantes conhecerem o método de trabalho da companhia.

O relançamento apresenta melhorias nos sistemas de recompensa e de atributos, trazendo um game play mais robusto. O programa foi inaugurado em julho de 2010 e a nova versão permite ainda que as recompensas anteriores sejam mantidas pelos jogadores. Quem assina a produção é a agência Tamba.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGamesestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Crise ética em Cannes expõe indústria da premiação e impulsiona debate sobre IA na publicidade

Cannes 2025: senadora dos EUA processa Whirlpool e Omnicom após manipulação com IA

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Posta no Instagram, nunca tira férias e não existe: conheça a aposta da melhor cia. aérea do mundo