Marketing

Sadia entra em campo com a Kings League e reforça aposta no público jovem

Marca amplia sua presença no esporte e nos games com patrocínio inédito à liga que une futebol e entretenimento

A Sadia será dona de um dos momentos mais esperados da competição, o “Jogo do Dado”, quando uma rolagem aleatória muda o rumo da partida — e que agora será protagonizada pelo mascote Lek Trek, símbolo da marca (Divulgação)

A Sadia será dona de um dos momentos mais esperados da competição, o “Jogo do Dado”, quando uma rolagem aleatória muda o rumo da partida — e que agora será protagonizada pelo mascote Lek Trek, símbolo da marca (Divulgação)

Natalia Viri
Natalia Viri

Editora do Exame INSIGHT

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 19h45.

Tudo sobreestrategias-de-marketing
Saiba mais

A Sadia está estreando como patrocinadora oficial da Kings League Brazil, competição que mistura futebol, games e entretenimento em um formato interativo idealizado pelo ex-jogador Gerard Piqué.

O acordo inclui não apenas a liga, mas também três dos principais clubes do torneio — LOUD, Fluxo e Dendele —, tornando a Sadia a primeira marca do mundo a patrocinar simultaneamente a liga e seus times.

Segundo Luiz Franco, diretor executivo de marketing e inovação da MBRF, a iniciativa está alinhada à estratégia de longo prazo de Sadia de se aproximar dos públicos jovens e dos territórios da cultura pop.

“Queremos estar com o consumidor em todas as fases do seu ciclo de vida”, afirma Franco. “No caso dos jovens, isso significa estar onde eles vivem suas paixões — nos games, na música, nos esportes e, agora, na Kings League.”

Na prática, o patrocínio vai muito além da exposição de marca. A Sadia será dona de um dos momentos mais esperados da competição, o “Jogo do Dado”, quando uma rolagem aleatória muda o rumo da partida — e que agora será protagonizada pelo mascote Lek Trek, símbolo da marca.

“É uma forma divertida de participar do espetáculo e reforçar a presença da Sadia”, diz Franco.

Além do espaço na arena, o acordo inclui exposição nas transmissões oficiais da Kings League Brazil, ativações com os três clubes patrocinados e comercialização de produtos Sadia nos eventos, com direito a QR Codes nas transmissões que direcionam para promoções exclusivas.

A marca também terá presença nas transmissões da Cazé TV, consolidando uma presença 360º no ecossistema da liga.

Dona da Sadia e da Perdigão, a MBRF tem posicionamentos distintos para cada uma das marcas. No caso da Sadia, a identidade é de “helper” — aquela que facilita a vida do consumidor.

“Sadia é sobre praticidade e confiança. Está presente na mesa da família, mas também no cotidiano do jovem que quer algo rápido, saboroso e conveniente”, afirma.

Essa lógica se reflete no portfólio de iniciativas da marca, que já inclui parcerias com a NBA, com o Lollapalooza e com a Riot Games, onde Sadia foi a primeira marca de alimentos congelados a patrocinar o campeonato de League of Legends na América do Sul.

Já no caso de Perdigão, trata-se de uma marca ‘gregária’, para momentos de união e uma das principais identidades é do churrasco, com patrocínios voltados para esse tipo de ocasião de consumo, como futebol e NFL, por exemplo.

O avanço da Sadia no entretenimento também ganha uma dimensão internacional. A marca reforçou sua presença no mercado halal e no Oriente Médio ao participar da Riyadh Season, um dos maiores eventos de entretenimento do mundo, com mais de 25 milhões de visitantes previstos.

Presente na região desde 1970, a Sadia está patrocinando o Six Kings Slam, campeonato de tênis que reune alguns dos principais nomes do circuito, e que cuja final reunirá Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, neste fim de semana, transmitida pela Netflix.

“A Arábia Saudita é um país muito estratégico e continuamos a fortalecer sua imagem de qualidade e confiança junto ao público local.”

Integração de marcas e sinergia de marketing

A nova fase de expansão coincide com um momento de consolidação da MBRF, holding que reúne BRF e Marfrig e cuja fusão foi oficialmente concluída no mês passado.

O marketing foi uma das primeiras áreas a serem totalmente integradas desde 2022, quando a Marfrig se tornou a controladora de fato da BRF.

Do ponto de vista de portfólio, a Sadia – mais conhecida pelos consumidores e considerada a marca de alimentos mais valiosa do país – se uniu à Bassi, para dar o apelo de marca ao portfólio de carne bovina. No mesmo sentido, a Perdigão se uniu à Montana.

“Essa integração das marcas ajuda muito nas outras integrações que virão agora”, diz Franco, em alusão à unificação das forças comerciais que é uma das principais sinergias previstas com a nova companhia. “Tanto o consumidor final quanto o trade [os lojistas] já estão se acostumando com a ideia.”

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingSadiaBRF

Mais de Marketing

Burger King precisou de apenas duas ligações para reunir Popó e Wanderlei em nova campanha

Lista traz os 100 líderes que inspiram e transformam o mercado publicitário brasileiro

Ellen Pompeo, de Grey’s Anatomy, diz que boas histórias ainda vêm da emoção — não da tecnologia

Como as Expos Mundiais se tornaram uma vitrine de inovação