Marketing

São Paulo fecha patrocínio com Semp Toshiba até 2014

Camisa "lisa" do clube está com os dias contados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 10h36.

São Paulo - A camisa "lisa" do São Paulo está com os dias contados. O clube encerrou a busca por um patrocinador master ao fechar contrato com a Semp Toshiba por R$23 milhões anuais, em contrato que vale até 2014. O acordo será oficialmente anunciado antes do jogo desta quarta-feira contra o Inter no Morumbi.

Os valores não são os sonhados pela diretoria, que tinha como objetivo conseguir mais de R$30 milhões por temporada para ceder seu principal espaço no uniforme, mas acabou aceitando o valor ao perceber que a crise econômica afastou os investimentos de peso. O presidente Juvenal Juvêncio chegou até mesmo a acionar Roberto Justus para captar interessados, mas o empresário sentiu na pele as dificuldades.

O último patrocinador que estampou seu nome na camisa foi o banco BMG, cujo contrato se encerrou no fim do ano passado e não foi renovado. De lá para cá o clube se virou com ações pontuais em jogos de grande visibilidade. A Lenovo, também do setor de eletrônicos, chegou a ficar próxima de um acerto, mas acabou recuando na última hora.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolPatrocínioSão Paulo Futebol Clube

Mais de Marketing

CEO do Cannes Lions vê risco de 'mediocridade em escala' com IA

Dove distribui sorvetes grátis com sabores inspirados em esfoliantes

Web Summit 2027: o futuro da inovação fala mandarim

Xuxa 'só para adultinhos' revive clima dos anos 80 em campanha do Canva