Marketing

"Starbucks" da cannabis quebra estereótipos em campanha

É a maior campanha de marketing da varejista americana MedMen até o momento

 (MedMen/Reprodução)

(MedMen/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 11 de agosto de 2018 às 07h39.

Última atualização em 11 de agosto de 2018 às 07h39.

A varejista de cannabis MedMen promove a sua maior campanha de marketing até o momento. A ação de 4 milhões de dólares inclui 36 outdoors e anúncios out of home em todo o sul da Califórnia, apresentando a palavra "cannabis" junto a uma fotografia representativa.

A recente superprodução é uma amostra do esforço da marca que ocorre desde o início deste ano, com programas como o "Forget Stoner", que buscava quebrar os estereótipos dos fumantes de maconha, apresentando usuários como um policial, um ex-jogador da NFL, uma avó e uma professora.

O trabalho é o primeiro a estrear sob o comando do novo CMO da MedMen, David Dancer, que anteriormente atuou como EVP, chefe de marketing da Teleflora, com passagens anteriores na Visa, Charles Schwab e American Express.

A estratégia por trás da campanha é permitir que "os consumidores se imaginem em qualquer uma dessas histórias", explica Dancer. Também serve para destacar o fato de que a MedMen, que foi chamada de "Starbucks" ou "loja da Apple" da erva, não é aquela loja escondida na esquina de uma rua escura.

"Queremos que fique claro para os nossos clientes atuais e futuros que somos os melhores varejistas de cannabis e estamos localizados nos melhores bairros. Este é apenas mais um passo em nossa missão de reformular as imagens e as conversas em torno da cultura de cannabis" complementou o executivo.

Acompanhe tudo sobre:PublicidadeMaconha

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar