Marketing

Turismo britânico usa James Bond como garoto-propaganda

Filme aproveita a grande exposição do personagem na mídia este ano para divulgar o turismo da Grã-Bretanha

A campanha será levada para os principais mercados do turismo britânico, que inclui São Paulo e Rio de Janeiro (Reprodução)

A campanha será levada para os principais mercados do turismo britânico, que inclui São Paulo e Rio de Janeiro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 10h22.

São Paulo - O ano parece ser mesmo de James Bond. Completando 50 anos de estrelato no cinema e com uma nova aventura – Operação Skyfall – prestes a ser lançado, o espião se tornou um dos nomes mais requisitados de 2012. Depois de saltar de um helicóptero com a rainha Elizabeth na abertura dos Jogos Olímpicos e inspirar campanhas da Heineken e Diet Coke, nada mais justo que o turismo da própria Grã-Bretanha utilizar os dotes de seu famoso personagem.

No filme abaixo, cenas com os seis atores da franquia – Sean Connery, George Lazenby, Timothy Dalton, Roger Moore, Pierce Brosnan e Daniel Craig – têm com pano de fundo as belas paisagens britânicas. Ao final, vemos a mensagem Bond is GREAT Britain.

yt thumbnail

Mas não para por aí. A campanha continua com Live like Bond, uma promoção patrocinada pela British Airways, Radisson Blu, Aston Martin (sim, eles vão dar um carro para o ganhador) e Twentieth Century Fox. Para participar, é preciso acessar o hotsite Agent UK e completar algumas missões online, claro.

A campanha será levada para os principais mercados do turismo britânico, que inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Berlin, Sydney e Melbourne.

https://youtube.com/watch?v=HvEaFYfvh-c

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoTurismoJames Bondestrategias-de-marketingVídeos de marketing

Mais de Marketing

SP2B: tudo o que se sabe sobre o novo festival de inovação, cultura e empreendedorismo

Não importa Lula ou Bolsonaro, Brasil deveria ter um 'Ministério do Futuro', diz Amy Webb

Rio Innovation Week desembarca em São Paulo a partir de 2026

“O futuro da internet será sem busca”, diz Amy Webb