Marketing

Videocast traz bastidores de campanhas vencedoras do MMA Smarties Brasil

Episódios gravados em parceria com a Exame detalham cases que mexeram com os negócios; Unilever e Droga5 protagonizam primeira conversa

Smarties Brasil: Jessica Safatle, senior brand manager de Seda; Gabriela Rodrigues, CIO na Droga5; e Juliana Pio, da Exame (Divulgação)

Smarties Brasil: Jessica Safatle, senior brand manager de Seda; Gabriela Rodrigues, CIO na Droga5; e Juliana Pio, da Exame (Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 21 de maio de 2025 às 15h39.

Última atualização em 30 de junho de 2025 às 20h09.

Tudo sobreMMA Smarties Brasil
Saiba mais

O primeiro episódio da segunda temporada da série de podcasts "Smarties Brasil" traz um bate-papo da jornalista Juliana Pio, editora-assistente de marketing da Exame, com Jessica Safatle, senior brand manager de Seda, marca da Unilever, e Gabriela Rodrigues, CIO (chief impact officer) na Droga5, para contar o case "Seda Juntinhos".

As conversas trazem bastidores do processo criativo de cases ganhadores do MMA Smarties Brasil 2024, premiação que celebra os resultados de negócios e cases de sucesso de impacto em branding com o intuito de inspirar o mercado. Os episódios ficarão disponíveis no YouTube do Marketing Future Today (MFT), da MMA.

Protagonista do primeiro episódio, o case “Seda Juntinhos” foi premiado com 1 Grand Prix e 2 Ouros, em Ativismo/Propósito de Marca e Marketing de Impacto Social. O trabalho mostra como a linha de shampoos infantis de Seda, que tem uma parceria com as princesas da Disney, trouxe em suas embalagens a princesa Tiana, pela primeira vez na história, com os cabelos soltos.

yt thumbnail

"Conseguimos que a própria cartonista da Disney, que desenhou a Tiana, soltasse o cabelo dela. É uma animação exclusiva. E quando isso aconteceu a gente falou: precisamos contar essa história para o mundo. Não dá para colocar só nas nossas embalagens. Precisa reverberar porque tem um poder e temos a responsabilidade de mudar um pouco da dinâmica do mercado", diz Safatle.

A CIO da Droga5 destacou que a agência abraçou o insight que veio da marca e desenvolveu cada passo sempre com responsabilidade e atenção ao peso do que aquilo representava. "Quando a gente vai abrir uma discussão social sobre mulheres negras de cabelos crespos soltarem seus cabelos, esbarramos em um monte de assuntos, como o motivo de não soltarem os cabelos que, na maioria dos casos, é racismo. Para que que eu vou soltar o cabelo para ser julgada? São camadas e camadas. Fazer uma campanha como esta pede muita responsabilidade", afirma.

Além do canal de YouTube do Marketing Future Today (MFT), da MMA, a íntegra do episódio pode ser conferida na plataforma de áudio de sua preferência, como Spotify, Deezer ou Apple Podcasts.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingAgências de publicidadeAnúncios publicitáriosPublicitários

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat

De bebês mamíferos ao garoto Bombril: relembre 5 campanhas que marcaram época

Experiência com propósito: como Heineken, Elo e Itaú conectam emoção e negócio