Mundo

23 pessoas morrem no Uruguai devido às baixas temperaturas

As mortes foram causadas por hipotermia e também em consequência da manipulação inadequada de equipamentos de calefação, o que gerou incêndio

Pessoas se protegem do frio no Uruguai: além das baixas temperaturas, a onda de ar polar provoca ventos intensos. (GettyImages)

Pessoas se protegem do frio no Uruguai: além das baixas temperaturas, a onda de ar polar provoca ventos intensos. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 20h51.

Brasília – Pelo menos 23 pessoas morreram no Uruguai, nos últimos dias, vítimas da baixa temperatura no país. As autoridades informaram que as mortes foram causadas por hipotermia (diminuição excessiva da temperatura corporal) e também em consequência da manipulação inadequada de equipamentos de calefação, o que gerou incêndios.

Além das baixas temperaturas, a onda de ar polar provoca ventos intensos. A Direção Nacional de Meteorologia prevê temperaturas negativas de 4 graus Celsius (ºC) a 5°C, com ventos fortes no Sul do Uruguai.

Os bombeiros identificaram ventos a uma velocidade de 88 quilômetros por hora. As temperaturas têm ficado abaixo de zero principalmente nas madrugadas. As autoridades uruguaias decretaram alerta laranja (risco médio) em nove dos 19 departamentos (estados) do país, enquanto há possibilidade de neve e chuva de granizo.

O Ministério de Desenvolvimento Social anunciou que intensificou os esforços para designar alojamentos para os desassistidos. A Direção Nacional dos Bombeiros informou ter atendido a cerca de 500 chamadas envolvendo incêndios, 19 na região metropolitana de Montevidéu, capital do Uruguai.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMortesFrioClimaUruguai

Mais de Mundo

Tesouro americano confirma que Trump pode estampar moedas de US$ 1

Ao propor maioridade penal de 13 anos, Milei tenta resolver um dos principais problemas latinos

China e Índia retomam voos diretos após cinco anos de suspensão

Trump pede que Israel pare 'imediatamente' ataques em Gaza e diz que Hamas está pronto para a paz