Mundo

Acusado de ataque em Boston é indiciado por júri nos EUA

Um grande júri indiciou Dzhohkhar Tsarnaev acusado de matar quatro pessoas e usar bombas caseiras no atentado contra a Maratona de Boston


	Dzhohkhar, que foi gravemente machucado em tiroteio, está em um hospital penitenciário na região oeste de Boston desde que foi capturado em 19 de abril
 (AFP)

Dzhohkhar, que foi gravemente machucado em tiroteio, está em um hospital penitenciário na região oeste de Boston desde que foi capturado em 19 de abril (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 16h48.

Boston - Um grande júri indiciou Dzhohkhar Tsarnaev acusado de matar quatro pessoas e usar bombas caseiras no atentado contra a Maratona de Boston, disseram promotores federais nesta quinta-feira.

Tsarnaev, de 19 anos, é um dos dois irmãos de etnia chechena acusados de realizarem o ataque em 15 de abril, que matou três pessoas. A quarta vítima, um policial da universidade, morreu em um tiroteio com a dupla quatro dias depois, quando as autoridades tentavam capturá-los.

O indiciamento inclui 30 acusações criminais, sendo que em 19 delas há a possibilidade de ser condenado à pena de morte.

Dzhohkhar, que foi gravemente machucado no tiroteio, está em um hospital penitenciário na região oeste de Boston desde que foi capturado em 19 de abril.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaExplosõesBoston (Massachusetts)

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas