Mundo

Aeroporto de Edimburgo reabre após ameaça de bomba

O inspetor chefe da polícia escocesa, David Campbell, confirmou que o aeroporto foi reaberto


	Aeroporto de Edimburgo: principal aeroporto da Escócia foi evacuado hoje e foram cancelados temporariamente voos de entrada e saída, assim como acesso aos terminais
 (Derek Blair/afp)

Aeroporto de Edimburgo: principal aeroporto da Escócia foi evacuado hoje e foram cancelados temporariamente voos de entrada e saída, assim como acesso aos terminais (Derek Blair/afp)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 17h42.

Londres - O aeroporto escocês de Edimburgo reabriu nesta terça-feira ao público após permanecer fechado durante várias horas devido a um alerta de segurança declarado após a detecção de uma bolsa suspeita, que resultou ser inofensiva.

O inspetor chefe da polícia escocesa, David Campbell, confirmou que o aeroporto, situado nos arredores de Edimburgo, foi reaberto, enquanto seu diretor-executivo, Gordon Dewar, assegurou que os primeiros voos já começaram a decolar.

"Agora temos certeza que não há, nem nunca houve, risco para o público, e o aeroporto começou a operar", disse Campbell.

O principal aeroporto da Escócia foi evacuado hoje e foram cancelados temporariamente os voos de entrada e saída, assim como o acesso aos terminais, após descobrir-se "uma bolsa potencialmente suspeita" na área principal de embarque.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosTransportesAeroportosEscóciaseguranca-digital

Mais de Mundo

Putin diz que Otan 'trava guerra' contra a Rússia e promete 'resposta contundente' à pressão externa

Trump decide que os EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos