Mundo

Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, reabrirá amanhã

LaGuardia abrirá a partir das 7h locais (9h de Brasília) e suas duas pistas estarão operacionais, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em comunicado


	Aeroporto de LaGuardia em Nova York: em todo território dos EUA foram cancelados 19 mil voos por causa da tempestade
 (./Wikimedia Commons)

Aeroporto de LaGuardia em Nova York: em todo território dos EUA foram cancelados 19 mil voos por causa da tempestade (./Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 17h38.

Nova York - O aeroporto nova-iorquino de LaGuardia, o único dos que serve à cidade que não tinha reaberto após a passagem da tempestade ''Sandy'', voltará a operar amanhã, quinta-feira.

Situado no bairro de Queens, LaGuardia abrirá a partir das 7h locais (9h de Brasília) e suas duas pistas estarão operacionais, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em comunicado.

Os dois grandes aeroportos internacionais que servem Nova York e sua região - J.F. Kennedy (Queens) e Newark (Nova Jersey) - abriram nesta quarta-feira de forma progressiva.

As três instalações fecharam formalmente na segunda-feira, pouco antes da chegada de ''Sandy'', mas já haviam cancelado centenas de voos entre sábado e domingo.

Segundo o site especializado em tráfego aéreo Flightaware, em todo território dos EUA foram cancelados 19 mil voos por causa da tempestade.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteMetrópoles globaisFuracõesTransportesAeroportosNova YorkFuracão Sandy

Mais de Mundo

EUA acusa Cuba de enviar 5 mil soldados para reforçar tropas russas na Ucrânia, diz Reuters

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos