Mundo

Alemão morre por complicações decorrentes da Mers

Homem morreu na cidade de Ostercappeln, no noroeste da Alemanha, devido a complicações decorrentes do vírus, de acordo com comunicado da secretaria


	Bandeira da Alemanha é vista no topo de um prédio: o homem morreu na cidade de Ostercappeln, no noroeste da Alemanha
 (John Macdougall/AFP)

Bandeira da Alemanha é vista no topo de um prédio: o homem morreu na cidade de Ostercappeln, no noroeste da Alemanha (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 10h34.

Berlim - Um alemão de 65 anos que foi infectado este ano pelo vírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers, na sigla em inglês) morreu em um hospital, informou nesta terça-feira a Secretaria da Saúde do Estado alemão da Baixa Saxônia.

O homem morreu na cidade de Ostercappeln, no noroeste da Alemanha, em 6 de junho, devido a complicações decorrentes do vírus, de acordo com comunicado da secretaria.

Essa é a primeira morte na Alemanha decorrente da Mers, que surgiu no Oriente Médio em 2012 e faz parte da mesma família do vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês).

Acredita-se que o homem tenha contraído o vírus durante visita a um mercado de animais na Península Arábica em fevereiro, de acordo com a secretaria. Segundo o órgão, não há indicação de que ele tenha infectado outros, uma vez que 200 pessoas foram submetidas a testes e todos os resultados deram negativo.

O vírus infectou mais de 150 pessoas na Coreia do Sul, e matou 19 delas, desde que foi diagnosticado em 20 de maio em um empresário que tinha viajado ao Oriente Médio.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasOriente Médio

Mais de Mundo

'Crise entre Brasil e EUA não tem solução de curto prazo', diz diretora de instituto em Washington

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA