Agência de notícias
Publicado em 1 de outubro de 2025 às 16h39.
Um voo da Brussels Airlines com destino a Berlim foi evacuado na manhã desta quarta-feira no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, após um alerta de bomba. Passageiros e tripulação foram retirados em segurança, e a aeronave foi isolada em uma área restrita do terminal para inspeção da polícia federal belga.
O avião, identificado como voo SN2581, deveria partir às 9h25 (horário local) e seria operado por um modelo A220-300 da airBaltic. Após o alerta, confirmado pelas autoridades federais, a aeronave foi deslocada para uma posição afastada, onde equipes especializadas iniciaram as buscas.
“Todos estão em segurança, e nossa equipe de apoio está cuidando de todos. Estamos agora trabalhando com a polícia, que conduz a investigação”, afirmou o porta-voz da Brussels Airlines, Nico Cardone.
De acordo com a porta-voz do Aeroporto de Bruxelas, Ihsane Chioua Lekhli, as operações gerais não foram impactadas.
“Todos os serviços do Aeroporto de Bruxelas estão atualmente operacionais”, disse.
Apesar disso, fontes ligadas à administração do terminal confirmaram que a pista chegou a ser fechada por um breve período e ao menos três voos precisaram ser desviados. Tanto o voo para Berlim quanto o de retorno a Bruxelas foram cancelados.
Até o momento, a polícia não encontrou nenhum material suspeito dentro da aeronave, mas a investigação segue em andamento.