Mundo

Ameaça de ataque à Síria é chave para diplomacia, diz Hagel

Governo norte-americano deve manter a ameaça militar para que qualquer alternativa diplomática tenha sucesso, disse o secretário de Defesa dos EUA


	Chuck Hagel: "todos nós temos esperança de que esta opção possa ser uma solução real para a crise. Ainda assim, devemos ter muita clareza e garantir que esta não é uma tática de adiamento"
 (AFP/ Junko Kimura)

Chuck Hagel: "todos nós temos esperança de que esta opção possa ser uma solução real para a crise. Ainda assim, devemos ter muita clareza e garantir que esta não é uma tática de adiamento" (AFP/ Junko Kimura)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 12h25.

Washington - Os Estados Unidos esperam que a proposta síria de entregar as armas químicas possa evitar a necessidade de um ataque militar, mas o governo norte-americano deve manter a ameaça militar para que qualquer alternativa diplomática tenha sucesso, disse o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, nesta terça-feira.

"Todos nós temos esperança de que esta opção possa ser uma solução real para a crise. Ainda assim, devemos ter muita clareza e garantir que esta não é uma tática de adiamento", disse Hagel em audiência no Congresso.

"Para que esta opção diplomática tenha chance de sucesso, a ameaça de uma ação militar dos EUA --uma ameaça crível e real de ação militar dos EUA-- deve permanecer."

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPolíticosSíria

Mais de Mundo

Índia proíbe aplicativos utilizados por milhões de pessoas, mas que você nunca ouviu falar

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros

Brasil melhora posição entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2025; veja ranking

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, é preso após se entregar à polícia