Mundo

Aneel vai leiloar linhas de transmissão e subestações

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar no dia 11 de junho mais de 700 quilômetros de linhas de transmissão e 11 subestações de energia, que devem reforçar a rede básica a partir de 2012. As obras serão divididos em nove lotes, nos estados de São Paulo, do Rio Grande do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar no dia 11 de junho mais de 700 quilômetros de linhas de transmissão e 11 subestações de energia, que devem reforçar a rede básica a partir de 2012.

As obras serão divididos em nove lotes, nos estados de São Paulo, do Rio Grande do Sul, Pará e Maranhão, de Mato Grosso e Alagoas e da Bahia e vão custar cerca de R$ 700 milhões. De acordo com a Aneel, as instalações estão previstas no Programa de Expansão da Transmissão, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e foram avaliadas como a melhor alternativa para atendimento às regiões do Brasil.

As regras para participar do leilão estão disponíveis no site da Aneel. O aporte das Garantias de Proposta, no valor de 1% do valor do investimento, deverá ser feito entre os dias 7 e 9 de junho. O resultado do leilão está previstos para 27 de julho, e os contratos de concessão deverão ser assinados até 20 dias após a convocação.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaGovernoServiços

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca