Mundo

Apoiadores de Trump tentam impedir recontagem em Wisconsin

O movimento entrou com um processo federal alegando que a recontagem, que começou ontem, ameaça os direitos dos eleitores de Trump

Trump: a ação também argumenta que erros são prováveis na recontagem, com os funcionários pressionados para cumprir o prazo de 13 de dezembro (Getty Images)

Trump: a ação também argumenta que erros são prováveis na recontagem, com os funcionários pressionados para cumprir o prazo de 13 de dezembro (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 16h00.

Última atualização em 2 de dezembro de 2016 às 20h54.

Michigan - Apoiadores do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, entraram com um processo federal tentando impedir a recontagem dos votos das eleições presidências em Wisconsin.

A ação judicial e o pedido de uma ordem de restrição foram arquivados ontem à tarde no tribunal federal de Madison. O processo alega que a recontagem, que começou ontem, ameaça os direitos dos eleitores de Trump.

O republicano ganhou em Wisconsin e o pedido de recontagem foi solicitado pela candidata à presidência pelo Partido Verde, Jill Stein.

A ação também argumenta que erros são prováveis na recontagem, com os funcionários pressionados para cumprir o prazo de 13 de dezembro. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpEleições americanas

Mais de Mundo

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal

Trump afirma que pedirá à Suprema Corte 'decisão rápida' sobre tarifas