Mundo

Argentina é atingida por terremoto de 6,1 graus Richter

Não há, por enquanto, informações sobre danos e vítimas

Sismógrafo mede intensidade de terremoto: as cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán (Frederick Florin/AFP)

Sismógrafo mede intensidade de terremoto: as cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 09h51.

Brasília – Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu na madrugada de hoje (5) o Norte da Argentina, na região Santiago del Estero, a 828 quilômetros de Buenos Aires, capital do país. O epicentro dos tremores ocorreu às 4h46 (mesmo horário de Brasília).

As informações são do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não há, por enquanto, informações sobre danos e vítimas. Pelos dados preliminares, os tremores atingiram várias cidades não só do Norte como também do Centro da Argentina. As cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán.

No Chile, país vizinho à Argentina, os tremores de terra são frequentes. O mais grave deles ocorreu em fevereiro de 2010, quando um terremoto de 8,8 graus na escala Richter causou a morte de 300 pessoas e destruiu construções em várias áreas do país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosArgentina

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista